O SONHO NÃO PODE SER INTERROMPIDO

Presidente da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, Geninho Tavares, recebe o Campeão Brasileiro de Judô, Sillas Souza.
Hoje pela manhã estive visitando o radialista e presidente do Poder Legislativo bonconselhense, Geninho Tavares, que em seu gabinete recebe a presença do atual Campeão Brasileiro de Judô, Silas Souza, e na oportunidade pudemos observar que o motivo daquele jovem de 18 anos, estar visitando aquele poder municipal, foi buscar uma oportunidade de emprego, justamente para ajudar sua familia. Silas, no Nordeste é o atual campeão de judô, ao mesmo tempo é vice-campeão panamericano. Em trocado e miúdos, o municipio de Bom Conselho tem o campeão nacional de judô e infelizmente por falta de apoio, o jovem vai ter de interromper sua carreira esportiva. Isso é uma vergonha para nossa cidade. A grande pergunta que podemos fazer é o seguinte: O que adiantar termos diretoria de esportes, sei lá o que, quando temos um campeão nacional sem incentivos? O Silas é uma referência para a nova geração do judô em nosso municipio. Por que não colocá-lo na área esportiva, formando novas gerações? Isso é o minimo que a municipalidade deveria fazer, pelo que Silas já fez pelo nome de Bom Conselho, isso Brasil  à fora.
Durante nosso bate-papo, Silas nos contou diante do presidente da Câmara, que para participar dessas competições nacionais, foi preciso que o pai dele tivesse que vender umas vaquinhas para investir em sua carreira. Obteve sucesso em todas as competições que participou, trazendo troféus e medalhas e mostrando a força do povo bonconselhense. Agora, se ver na necessidade de buscar um emprego, seja de vigilante, entregador de pizzas, varredor de rua, etc. (não queremos menosprezar nenhuma profissão dessas), para poder se manter e ajudar sua familia. Será que as autoridades do municipio estão de olhos vedados para essa realidade? Será que teremos de assistir de camarote que um jovem talento no esporte, tenha de encerrar sua carreira de maneira precoce por falta de patrocinio, apoio logistico, apoio moral, etc?
Todos sabem que este blogueiro não é de se alongar em seus textos, mas, quando ouviu o relato do nosso campeão, juro, que me bateu  um desejo de dizer que muitas vezes a falta de compromisso para ver o outro bem, nos revolta, pela frieza que as coisas de valor em muitas ocasiões são deixadas de lado. Nossa solidariedade ao CAMPEÃO SILAS, e que nunca perca sua vontade de lutar.

Postar um comentário

0 Comentários