TRANSPORTES ESCOLARES SERÃO FISCALIZADOS

Durante o período de volta às aulas o material escolar não é a única preocupação dos pais. O transporte escolar entra na lista dos pais que não disponibilizam de tempo para transportar os filhos até a unidade de ensino.
O veículo facilita na hora da organização do dia-a-dia dos pais. Porém nem sempre a comodidade é sinônimo de segurança. A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) alerta para uma maior atenção dos pais na hora da contratação do transporte escolar.
Para o diretor de operação de transporte da SMTT, Jorge Calheiros, a referência sobre a regularização do veículo é fundamental. Segundo ele, mais de 151 veículos têm licença para prestar esse tipo de serviço na capital e são feitas fiscalizações duas vezes ao ano para garantir a segurança dos alunos.
Entre os itens exigidos para a regulamentação, o cinto de segurança e a capacidade que cada veículo comporta ganham destaque. “É sempre importante que os pais prestem atenção no veículo que está contratando, principalmente ter referências sobre o motorista para saber se ele está habilitado para aquele transporte”, afirmou Calheiros.
A servidora pública Ivana Maria ao contratar o serviço do transporte escolar buscou referências do motorista e principalmente através de indicações de conhecidos. “Isso dá maior tranquilidade, já que ele está transportando meu maior bem, que é minha filha. Outro ponto é claro foi o preço, que está dentro de minhas possibilidades, o que me ajudou bastante”, completou.
Segundo Ivana, ela decidiu contratar o transporte devido à impossibilidade de sair antes do trabalho para levar a filha à escola. “Ela é pequena e ainda não pode ir sozinha, a pé ou de ônibus. É comodidade e segurança”, frisou.
De acordo com Calheiros, a fiscalização nos veículos está programada para ocorrer ainda este mês, com o início das aulas. Caso seja constatada alguma irregularidade, o veículo é apreendido e o proprietário é multado no valor de R$ 2.180.
“Os pais não podem pensar apenas no transporte dos seus filhos, mas no conforto, e principalmente na segurança, já que podem acabar contratando um veículo clandestino, sem autorização da SMTT”, colocou o diretor de operação de transporte. 
TEXTO DE GILCA CINARA
O POVO QUER SABER: AQUI EM BOM CONSELHO JÁ HOUVE A INSPEÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR? É melhor se precaver do que remediar.

Postar um comentário

0 Comentários