A SECA E SEUS REFLEXOS


Em Taperoá, a palma forrageira, que seria o complemento da alimentação dos rebanhos durante a seca, morreu. O mandacaru, mesmo com espinhos, após uma técnica simples passou a fazer parte da refeição dos animais. O que o criador Manelito Dantas tem só deve dar para alimentar os rebanhos por mais 50 dias. De janeiro à março, em média, nascem 60 bezerros, mas com o longo período de estiagem, esse ano o número de nascimentos caiu para seis. Com tantos prejuízos, fica difícil manter o rebanho. Manelito já perdeu parte dos bovinos. “Já perdi oito ou 10 bovinos, eles brigam na cocheira por causa de alimento. Se não chover, em 60 dias, não teremos mais volumoso e aí todos vão morrer mesmo”, diz. FONTE: G1PB
NOTA DO BLOG
Já é esperada para a próxima semana, mais precisamente, na terça-feira, 02/04, que a grande mobilização por parte dos produtores de leite de Bom Conselho e da região, juntamente com o apoio do comércio, poder legislativo, poder executivo e sociedade civil organizada, algo saia de concreto para amenizar o sofrimento dos grandes e pequenos produtores e trabalhadores e trabalhadoras rurais do município. A PE-218, principal estrada de acesso para Alagoas, será fechada com tratores, restos mortais de gado, carros, animais que ainda sobrevivem da seca. Literalmente, Bom Conselho vai parar neste dia.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tem que por a boca no trombone. Para aparecer internacionalmente muita gente se mobiliza. É um absurdo. O resto do país, não está enfrentado seca não. O que falta é boa vontade, de quem pode e deve resolver. Nem parece que é no Brasil cheio de tecnologia e modernização! Fragelo da seca no Nordeste, é coisa dos anos 60. Em pleno século 21! É DEMAIS!

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."