COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


AS AVENTURAS DE DEDE BORGES PARTE V
No Natal de 1963 Dede recém-chegado de São Paulo, coloca uma barraca de bebida, junto da barraca de Dede o Vereador Aluísio Barbosa coloca um bazar.
Terezinha sempre teve uns cabras presepeiros, e naquela época tinha mais do que hoje, pois bem, na véspera de ano novo estar Dede em sua barraca, vendendo sua bebida quando chega por volta das 11 horas um cabra de Terezinha, que tinha a fama de brabo, e gostava de beber e não pagar e se o dono do bar fosse reclamar entrava no pau.
O infeliz neste dia bateu na porta errada, se ele soubesse quem era Dede ele não tinha nem passado perto da barraca dele.
Entra o caboclo com um amigo e duas donas, pedem uma cerveja, que logo é despachada e vão bebendo e comendo tira-gosto. A barraca com muita gente, e só Dede para despacha, quando Dede dar por si encontra a mesa dos cabras vazia, com um monte de cerveja encima e nada de pagarem as contas, ou seja deram o famoso xexo.
Dede chama um rapazinho que esta por ali e manda ele olhar a barraca que ele já volta, e sai para procurar os cabras, por sinal um deles tinha servido o tiro de guerra com ele.
Dede vai encontrar o cabra em frente à matriz, então pergunta – ou meu camarada, você bebeu e não pagou a conta? No que logo ele respondeu que iria pagar lá na barraca, ai saiu Dede ele e a namorada, o amigo já tinha ido embora.
Quando chegam na barraca o cabra senta na mesa e diz - bota uma cerveja, então Dede diz – meu camarada, primeiro tem de pagar a conta anterior – o cabra então diz – você pensa que eu vou-lhe enganar? Então Dede diz – você já saiu uma vez sem me pagar e pode sair outra vez.
O cabra caiu na besteira de dizer – PARECE QUE VOCÊ NÃO É HOMEM. Dede fala – sou homem para você e suas negas. Nisso o cabra menciona levantar então Dede dar-lhe um soco que pega no queixo dele, ele subiu com mesa e tudo, foi um soco de boxeador, daqueles que o negrinho fica na lona na hora. Dede estava calçado com um sapato de bico fino então não teve conversa enfiou o pé na cara dele e só não o matou porque chegou Walmir Soares e não deixou. O pessoal socorre o cara e levam para o hospital para fazer os curativos.
Com cinco ou seis dias depois vem um pessoal de Terezinha atrás de Dede. AGUARDEM QUE TEM MAIS ... 

Postar um comentário

0 Comentários