MST TEM 30 DIAS PARA DESOCUPAR FAZENDA EM BOM CONSELHO

ONTEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO, ACONTECEU UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PARTICIPAÇÃO DO INCRA, MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO, POLICIA MILITAR E PODER JUDICIÁRIO. O MOTIVO FOI A NEGOCIAÇÃO COM O MST QUE HÁ ONZE MESES OCUPA A FAZENDA SAMPAIO. O SUPERINTENDENTE DO INCRA, LUIZ AROLDO, ESTEVE PRESENTE.
O PROMOTOR AGRÁRIO, DR. EDSON GUERRA EXPLICOU PARA OS SEM TERRA QUE AQUELE MOMENTO ERA PARA DISCUTIR MECANISMOS PARA QUE O MANDADO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE, AUTORIZADO PELO PODER JUDICIÁRIO, VIESSE ACONTECER DE MANEIRA PACATA E SEM PRECISAR DA FORÇA POLICIAL. APROXIMADAMENTE 200 PESSOAS, INCLUINDO CRIANÇAS, FAZEM PARTE DA OCUPAÇÃO DA FAZENDA SAMPAIO.
DIANTE DOS SEM TERRA, PRESIDENTE DO STR, GIVALDO CAVALCANTE, ADVOGADOS DA MOVIMENTO E DOS ADVOGADOS DA FAZENDA SAMPAIO (DO FALECIDO SEBASTIÃO DO CAFÉ), E IMPRENSA, FICOU DEFINIDO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, PODER JUDICIÁRIO E POLICIA MILITAR QUE OS SEM TERRA TERÁ TRINTA DIAS PARA DESOCUPAREM A PROPRIEDADE OCUPADA PELOS SEM TERRA NO DISTRITO DE LAGOA DE SÃO JOSÉ. A AUDIÊNCIA PÚBLICA PERDUROU POR TODA A MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA, 13/03.

Postar um comentário

0 Comentários