COLUNA ENSAIO GERAL POR ALEXANDRE TENÓRIO


AS AVENTURAS DE DEDE BORGES PARTE VIII
O VALENTÃO DE PEIXINHOS
Como vimos anteriormente, Dede derrubou o valentão João Meira e ele deslocou o braço.
Dede se levanta e enfia o pé na cara de João Meira, e tome-lhe chute e muro. Os amigos de João Meira foram para cima do amigo de Dede, que se defende da melhor maneira possível, é quando um dele pega um pau e mete na cabeça do amigo de Dede. Caído no chão com um corte na cabeça o amigo de Dede, saca um revolver, (pois ele era da Sunab e tinha porte de arma) quando eles viram o três oitão, recuaram e o amigo de Dede disparou dois tiros que pegou na bunda de um deles, por sinal era irmão de João Meira.
A mãe de João Meira ia chegando na hora e foi para cima de Dede, Dede não teve conversa, passou-lhe a mão, ela caiu no esgoto que passava na rua. A bagaceira estava feita, João Meira com o braço deslocado e a cara toda arrebentada, o irmão de João Meira com dois tiros na bunda e a mãe de João Meira no esgoto o rosto sangrando. Nisto os amigos de João Meira vendo que a coisa não estava boa, deram no pé.
Dede e o amigo vai embora, a procurar de um lugar para dar uns pontos na cabeça dele. Em Campo Grande pegam um táxi e vão para uma clinica em Sucupira, chegando lá o amigo de Dede é logo internado, pois tinha de ficar em observação.
Dede, estava hospedado em Casa Amarela na Casa do Diarista, saiu de Sucupira até lá a pé, quando chegou o dia já estava clareando. Umas 10 horas Dede pega um táxi e vai apanhar o amigo na clinica, levou para ele um óculos escuro e um chapéu da aba grande, pois ele estava bem machucado.
Da clinica vão de táxis para o Alto José do Pinho, onde mora capa gato, que era amigo do amigo de Dede. Eles compram o jornal e na página policial estava uma nota sobre a briga. O jornal dizia “na noite de ontem em peixinhos dois camarada do interior se meteram numa briga com o valentão João Meira e sua turma. O valentão João Meira levou a pior, deslocou o braço e teve a cara toda arrebentada e o seu irmão levou dois tiros na bunda...”
Depois que eles leram a matéria do Jornal, o amigo de Dede diz – tu tem coragem de ir em Peixinhos agora para ver como é que estão as coisas – Dede diz só se for agora.
AGUARDEM QUE TEM MAIS.

Postar um comentário

0 Comentários