EX-PREFEITO DE SALOÁ TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCE


O ex-prefeito de Saloá, Gilvan Pereira Barros (foto), teve as suas contas da gestão 2010 rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado, documentos que foram analisados pelo conselheiro Valdecir Pascoal. Depois que foram rejeitadas pelo TCE o ex-gestor apresentou recurso ao colegiado e mesmo assim a decisão foi confirmada pelo pleno do tribunal no dia 26 de novembro de 2012.
Agora, os papéis seguem para a câmara municipal onde os nove vereadores decidirão sobre o futuro político do ex-prefeito. Dos nove vereadores que fazem parte da atual legislatura, Gilvan Pereira, precisa do voto de pelo menos seis para ter suas contas aprovadas, mesmo com a indicação de rejeição do TCE, já que a decisão da câmara é soberana.
Caso os edis acompanhem o parecer técnico do órgão de contas e reprovem o exercício financeiro de 2010, Gilvan Pereira, ficará inelegível por oito anos além das sansões de ressarcimento de pecúnia ao erário público.  Vale destacar também que caso algum vereador vote contrário ao parecer do TCE/PE, seu voto deve ser fundamentado, claro e pormenorizado.
Fonte: Saloá Noticias

Postar um comentário

1 Comentários

  1. o tce é quem deveria cuidar disso e nao vereadores que comem bola pra votar a favor.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."