CASOS DE VIROSE TEM DEIXADO HOSPITAIS SUPERLOTADOS


O Hospital Regional Santa Rita, no município de Palmeira dos Índios - AL, registrou 380 casos de pacientes com sintomas de diarreia, vômito e febre alta, em apenas cinco dias. O material biológico dos pacientes atendidos está sendo coletado e encaminhado ao Laboratório Central (Lacen) para ser examinado.
De acordo com a direção do hospital, equipes da Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e municípios da região estão atuando conjuntamente, visando medidas necessárias como: ampliação do número de leitos e reforço no estoque de medicamentos e correlatos, e reforço das equipes de profissionais.
“Acionamos as secretarias estadual e municipal de Saúde, que estão prestando irrestrito apoio ao hospital, principalmente soro fisiológico e reforço de outros medicamentos e correlatos. Ainda não sabemos qual agente está causando esse problema, vamos aguardar o resultado da análise do Lacen”, disse ressaltando maior cuidado no atendimento em crianças e idosos. “O cuidado deve ser redobrado em crianças e idosos; é preciso ingerir muito líquido”, finalizou.
O hospital Santa Rita é uma unidade de referência na região e presta assistência aos municípios da 8ª Região de Saúde: Palmeira, Igaci, Belém, Cacimbinhas, Tanque D’Arca, Minador do Negrão, Estrela e Maribondo.
JÁ EM BOM CONSELHO...
Também inúmeras pessoas, especialmente, crianças, deram entrada no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, com os mesmos sintomas. Alguns médicos afirmam que são sintomas de virose e o correto é procurar rapidamente atendimento médico. Inclusive, meu filho Eros, precisou ser levado para o hospital, pois sentiu febre alta, dor de barriga, diarreia e sem vontade de se alimentar. Após ser medicado está melhor, graças a Deus.

Postar um comentário

0 Comentários