Garanhuns vai receber centro multimídia do SESI

O SESI inaugura, nesta sexta-feira (24), a 18ª biblioteca do Programa Indústria do Conhecimento, no município de Garanhuns. A iniciativa foi criada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), dentro do programa Educação para a Nova Indústria, para promover o acesso à inclusão digital de populações de baixa renda em todo o País. O evento será às 19h, na Rua Abdêgado Revoredo s/n, no Bairro de Dom Helder, com presença do presidente da FIEPE e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.
Essa é a 10ª unidade inaugurada na região do Agreste, forte polo econômico do Estado. A população da cidade e regiões vizinhas terão um espaço de leitura e pesquisa com acervo de mais de mil livros, CDteca e DVDteca, além de computadores com internet gratuita e cursos de empreendedorismo. 
Em Pernambuco, já são mais de 18 mil livros e 180 computadores disponibilizados para a população de Pernambuco. Um investimento de mais de R$ 5,5 milhões e mais de 33 mil pessoas beneficiadas no Estado, que no total, terá 20 centros multimídia em funcionamento. 
As bibliotecas agem no fortalecimento da base educacional dos jovens de cada região, tornando mais fácil para o estudante ter acesso à formação profissional e universitária. “Esse é o caminho para Pernambuco ter crescimento duradouro e sustentado, galgado no conhecimento, instrumento necessário para o desenvolvimento de qualquer nação”, afirma Côrte Real.
FONTE: SESI

Postar um comentário

0 Comentários