Pastor é suspeito de abusar sexualmente de fiéis. É o famoso pastor cara de pau.


O pastor Marcos Pereira da Silva, 56, presidente da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso por policiais civis na noite desta última terça-feira (7), na rodovia Presidente Dutra, altura de São João de Meriti, Baixada Fluminense, suspeito de abusar sexualmente de seis fiéis, entre elas, sua ex-mulher. Os crimes teriam acontecido no apartamento que ele morava em Copacabana, zona sul. O imóvel, que fica na avenida Atlântica em frente à praia de Copacabana, está avaliado em R$ 8 milhões. Os abusos também aconteciam, segundo a polícia, na igreja, localizada na Baixada Fluminense.
Os crimes teriam acontecido no seu apartamento. Foto: Divulgação/ Assembleia de Deus dos Últimos Dias. No momento em que foi preso, o pastor estava acompanhado de um homem e duas mulheres em um Passat. Eles seguiam para Copacabana, segundo a polícia. "As provas de estupro contra o pastor são convincentes. Nós temos 30 depoimentos no inquérito com denúncias contra ele", disse o delegado titular da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), Márcio Mendonça.
A investigação ficou a cargo da Dcod após denúncia de um representante do Afroreggae, há um ano, de que o pastor teria envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, Marcos Pereira também é investigado por quatro homicídios, lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, o pastor aproveitava momentos a sós com fiéis para abusar sexualmente delas. "Ele falava que elas estavam endemoniadas e tinham que lavar seus corpos com ele para se livrarem do mal. Usava momentos de vulnerabilidade das vítimas para se aproveitar e ainda praticava orgias com elas - em atos sexuais com mulheres e homens", diz o delegado. A reportagem não teve acesso ao depoimento do pastor à polícia. A defesa dele não foi localizada pela reportagem para comentar o assunto.
FONTE: DIARIO DO NORDESTE

Postar um comentário

0 Comentários