PALMEIRA DOS ÍNDIOS FAZ 124 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

Nesta terça-feira, 20/08, Palmeira dos Índios - AL, completa 124 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a partir das 9 horas, na Catedral Diocesana, haverá uma missa solene em ação de graças pelo aniversário da cidade. A partir das 13 horas acontece o desfile cívico escolar.
A exemplo dos outros anos, o tradicional desfile acontecerá na Avenida Alagoas, e terá  abertura da cerimônia com o hasteamento dos pavilhões dos pavilhões Nacional, de Alagoas e do Município em frente ao Palanque Oficial.
Durante a tarde acontece o desfile cívico com escolas das redes municipais, estaduais e particulares. Se apresentarão as escolas: Pedro Rodrigues, Marinete Neves, Sidraque Nonato, Manoel Passos, Monsenhor Ribeiro, Santo Agostinho, Antônio Barbosa Leite, Antonio Fernandes, Cristo Redentor, Sagrada Família, e Humberto Mendes, além de entidades à exemplo do Corpo de bombeiros. 
Este ano, o desfile terá como tema: “Juventude abrindo Caminhos”, que na oportunidade as escolas vão apresentar o potencial cultural, turístico e econômico da cidade conhecida como berço cultural do Estado.
Ainda na programação o forrozeiro Dorgival Dantas e a dupla sertaneja Rafael e Gabriel finalizarão as festividades na Praça da Independência a partir das 22h.
TEXTO: TODOSEGUNDO
NOTA DO BLOG
Palmeira dos Índios, cravada no agreste alagoano, a terceira cidade do estado, terra de grandes escritores, poetas, atores, radialistas, médicos, como por exemplo, Luiz B. Torres, Ivan Barros, Ivânia Marques, Jofre Soares, Graciliano Ramos, Erisvaldo Vieira, Bayron Torres, Josmário Silva, Valdemar Correia, Zé do Forró, Dr. Emílio Silva, Márcio Henrique e tantos outros palmeirenses ilustres. Conhecida pela TERRA DO AMOR, dos índios XUCURU-CARIRI. A esta terra minha gratidão e parabéns a este povo forte e pacato pela sua data maior. Sou um eterno apaixonado por PALMEIRA!

Postar um comentário

0 Comentários