Delegacia de Terezinha e Conselho Tutelar fazem palestra em escola municipal

A delegacia de Terezinha e o Conselho Tutelar da cidade fazem palestra em escolas da rede municipal. O intuito é de chamar a atenção das crianças e adolescentes para o problema da criminalidade. 
A advertência maior diz respeito a drogas, prostituição e uso de bebidas. É assustador o número de jovens envolvidos em ocorrências policiais no que diz respeito aos crimes mencionados. Psicólogos alertam para o problema e dizem que a melhor forma de prevenir a juventude e afastá-la do caminho da criminalidade é a educação. 
Palestras, diálogos dos pais com os filhos, com educadores, ajuda e muito nessa luta de fazer com que a juventude fique fora do alcance dos marginais. “Como os jovens ainda se encontram em processo de formação, de desenvolvimento como pessoa, eles viram “presa fácil” para os bandidos que deles se utilizam para os mais diversos fins”, diz estudo dos psicólogos. 
No último dia 29/08/2013, o grupo escolar José Augusto Pinto, localizado na zona rural do município de Terezinha, recebeu a visita de policiais da delegacia e do conselho tutelar da cidade, representados pelo Comissário de Polícia José Otônio de Souza Silva e pelas conselheiras Lucicleide e Paula. 
“Entendo que polícia não é somente delegacia. É preciso que a juventude seja alertada dos problemas mencionados e assim se afaste daquilo que pode comprometer e muito o seu futuro, sem falar na perda do bem mais preciso que é a sua própria vida”, disse o Comissário de Polícia José Otônio.
TEXTO ENVIADO POR José M. Braz Silva 

Postar um comentário

0 Comentários