Polícia confirma que corpo achado carbonizado é de policial civil

A Polícia Civil de Alagoas recebeu na terça-feira (24), o laudo do exame que confirmou que o corpo encontrado carbonizado dentro de um carro, na última sexta-feira (20), na zona rural do município de Igaci, é mesmo do escrivão José Santos de Oliveira, 39 anos.
A confirmação é do delegado Nilson Alcântara, diretor da Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), baseada no resultado da análise da arcada dentária, realizada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
A Polícia já havia dado indícios de que o corpo era mesmo do escrivão, já que o veículo Fox de cor prata encontrado carbonizado com o cadáver no porta-malas, e um colete a prova de balas com o nome da instituição, pertenciam ao policial.
Entenda o Caso
José dos Santos Oliveira trabalhava nas Delegacias de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão e estava de plantão na 5ª DRP de Palmeira dos Índios no dia que desapareceu. Segundo relatos, o policial saiu da delegacia por volta das 18h30min, da última sexta-feira (20) para jantar na casa da noiva, que mora em Igaci, e não mais retornou.
De acordo com as investigações, ele foi visto pela última vez, por volta das 20 horas. Por volta de 23h50min, a Polícia Militar recebeu um chamado do dono de uma propriedade rural localizada no Sítio Barreiras, em Igaci, informando que havia um veículo Fox, pegando fogo. No local indicado, os policiais encontraram o corpo de um homem carbonizado e um colete da Polícia Civil. Os militares descobriram que o carro e o colete pertencem ao policial que estava desaparecido.
Investigações
As investigações foram iniciadas, pelo delegado plantonista Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Itamar Uchôa, após o corpo carbonizado ser encontrado no interior de um veículo pertencente ao policial civil José dos Santos Oliveira, sendo também achado um colete a prova de balas com o nome da instituição.
O delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou uma comissão especial formada por três delegados que iniciaram os trabalhos de investigação desde o último sábado(21). A portaria nomeando a comissão encarregada do caso foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24).
A comissão é presidida pelo diretor do DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2), delegado Nilson Alcântara; diretora da Deic (Diretoria Especial de Investigação e Capturas), delegada Ana Luíza Nogueira, e pelo delegado Cícero Lima - coordenador da Delegacia de Homicídios (DH).
FOTO E TEXTO: TODOSEGUNDO

Postar um comentário

0 Comentários