124 ANOS DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA. MUDOU MUITA COISA EM NOSSO PAÍS?

Um dos feriados 2013 de bastante importância e muito tradicional no calendário é justamente o feriado de 15 de novembro (próxima sexta-feira), que para nós brasileiros representa justamente a Proclamação da República. 
Esse acontecimento foi justamente o momento no qual o regime republicano foi introduzido no Brasil, dessa forma, o mesmo foi derrubando a monarquia e dessa forma dando fim ao reinado e soberania de Dom Pedro II, lembrando que o golpe foi justamente consumado em 15 de novembro de 1889, levando o Brasil a ser uma república.
Para quem não sabe a Proclamação da República ocorreu em 15 de novembro de 1889 ocorreu justamente na cidade do Rio de Janeiro, que na época era a então capital do Império. 
O golpe foi liderado por um grupo de militares no qual o seu líder era o marechal Deodoro da Fonseca. Com isso, a data de 15 de novembro é uma data especial e bastante simbólica para todos os brasileiros que é o feriado da Proclamação da República. 
Portanto, 124 anos de Proclamação da República, mas, há acontecimentos no meio político e social, na atualidade que são reflexos de um regime implantado à tora. 

Postar um comentário

0 Comentários