Ações BRF realizadas no ano de 2013: Comitê de Investimento Social Unidade Bom Conselho

1ª Ação Local: “O verdadeiro sentido da Páscoa”  
Creche Santa Terezinha – 22/03/2013
2ª Ação Local: “Implantação do Cantinho da Leitura” 
Associação Raio de Luz – 27/07/2013
3ª Ação Local: “Sessão Cinema” - Associação Raio de Luz – 08/09/2013
4ª Ação Local: “Comemoração dia da criança” 
Creche Santa Terezinha 06/10/2013.
2ª Ação  Voluntários BRF – Meio Ambiente: “Gincana: Tema - Cooperação pela Água” - Local: Parque Valdemar Urquisa – Realizada para três escolas de Ensino Médio do Município de Bom Conselho – 25/10/2013

1ª Ação voluntários BRF – Educação: “Palestra Meio Ambiente” – Local: AABB – Realizada para 03 escolas de Ensino Médio do Município de Bom Conselho – 25/05/2013.



Ações BRF realizadas no ano de 2013
Comitê de Investimento Social
 Unidade Bom Conselho

1ª Ação Local: “O verdadeiro sentido da Páscoa” – Creche Santa Terezinha – 22/03/2013
1ª Ação voluntários BRF – Educação: “Palestra Meio Ambiente” – Local: AABB – Realizada para 03 escolas de Ensino Médio do Município de Bom Conselho – 25/05/2013.

2ª Ação Local: “Implantação do Cantinho da Leitura” – Associação Raio de Luz – 27/07/2013
No dia 27 de Julho, o Instituto BRF promoveu juntamente com voluntários uma tarde de lazer com as crianças da Associação de Cultura Popular Raio de Luz, na ocasião o grupo de dança local realizou apresentação e posteriormente realizou a inauguração do cantinho da leitura.
O Cantinho de Leitura é um espaço utilizado para despertar nos alunos a prática da leitura. Nele, as crianças terão acesso a diversos títulos importantes para sua formação intelectual. Com este privilégio, os participantes poderão aproveitara qualquer momento o espaço de leitura.

3ª Ação Local: “Sessão Cinema” - Associação Raio de Luz – 08/09/2013
No dia 08 de setembro, 60 crianças da região de Bom Conselho participaram da sessão Itinerante de cinema na cidade. O projeto tem como objetivo levar as classes uma opção de lazer, além de formar um novo público de cinema e mostrar a pluralidade de filmes e produções infantis.

4ª Ação Local: “Comemoração dia da criança” - Creche Santa Terezinha 06/10/2013.
O dia 12 de outubro costuma ter um significado especial para as crianças. É nesse dia que a alegria reina em forma de presentes, brincadeiras e muito carinho. Pensando nisso, o Comitê de Investimento Social, com apoio de voluntários, organizou um verdadeiro mutirão para arrecadar brinquedos e levar até as crianças de comunidades da Creche Santa Terezinha.
No dia 06 de outubro foi realizada a entrega dos presentes com a festa do Dia das Crianças organizada pelo Comitê com o tema Circo. Na ocasião, os pequenos se divertiram com muitos brinquedos e lanches em momentos de alegria e descontração.
Na programação brincadeiras como: Boca do Palhaço, Argola, Pescaria e muita dança com a animação de três voluntários que se vestiram de palhaço. Também foi servido doce, pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerante e iogurte.
“Foi muito lindo o evento, ao ver aqueles olhinhos brilhando, dava muito orgulho de toda correria para preparar tudo, muito gratificante. Kátia Oliveira – Coordenadora Comitê Bom Conselho”.

2ª Ação  Voluntários BRF – Meio Ambiente: “Gincana: Tema - Cooperação pela Água” - Local: Parque Valdemar Urquisa – Realizada para três escolas de Ensino Médio do Município de Bom Conselho – 25/10/2013.
Na manhã do dia 25 de outubro, o Comitê de Investimento Social de Bom Conselho promoveu a Gincana “Todos pela Água” no Parque Valdemar Urquisa – Conhecido como Beira Rio. Uma gincana educativa, em que o tema da prova era a Água, a importância dela para a vida e sua utilização de forma consciente”.
Foram realizadas cinco provas, uma prova no local e outras quatro deveriam ser realizadas anteriormente na escola e somente apresentadas no local. Participaram do evento a Escola de Referencia Frei Caetano de Messina, Escola Coronel Jose Abílio. A gincana foi desenvolvida para as escolas de ensino médio do município.
Após a realização de todas as provas a comissão julgadora entregou os resultados das escolas para a divulgação do ranking. A Escola de Referência Frei Caetano foi a primeira colocada e a escola Coronel José Abílio ficou em segundo lugar. Cada escola montou sua equipe com 15 alunos e todos receberam medalhas e troféus de 1º e 2º lugar. A escola vencedora ganhou três kits de lixeiras de coleta seletiva e o segundo lugar dois kits.

6ª Ação Local: Natal
Anunciar as duas Festas de Natal dos Voluntários BRF. A primeira será para os moradores da Comunidade Pedra da Botija e a segunda para as crianças da Creche Santa Teresinha e Associação Raio de luz. As festividades acontecerão no dia 13/12/2013 dás 13:00 às 17:00 no Salão da Capela São João para a Comunidade Padre da Botija e dia 22/12/2013 dás 13:00 às 17:00 no Auditório Escola Frei Caetano para as crianças da Creche Santa Terezinha e  Raio de Luz.

Postar um comentário

0 Comentários