Assaltante é preso em Alagoas após quase 15 anos.

Em uma operação realizada nesta tarde (11/12/2013), policiais civis das delegacias de Brejão, Terezinha e Bom Conselho — à frente a delegada Maria das Graças Alves Canuto, que responde pelas três delegacias —, prenderam o meliante JOÃO BATISTA DOS SANTOS, de alcunha “João de Beta”, 41 anos, natural de Quebrangulo-AL. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha que realizou diversos assaltos na cidade de Brejão e cidades circunvizinhas na década de 90. A marca do bando comandado por “João de Beta” era a violência às suas vítimas, e isso mesmo sem que elas esboçassem reação alguma. Chegavam nas residências bem armados, trancavam os moradores em quartos e faziam verdadeira pilhagem (levavam tudo). 
Para levar os objetos produto do roubo, o bando utilizava um veículo Caravan, este bem conhecido dos moradores da zona rural das cidades da região. 
Concluído o assalto, fazia ameaça de morte àqueles que fossem à polícia, na saída dando chutes e bofetões e tudo com a finalidade de deixar as vítimas mais intimidadas. Integrava o bando mais quatro meliantes, nele uma mulher. 
Com a prisão de um dos integrantes na época (porte de arma), foi desbaratada a quadrilha e “João de Beta” fugiu para Maceió onde passou dois anos. 
Há treze vinha morando na cidade de Palmeira dos Índios, local de sua prisão a qual não reagiu, ele que se encontrava em uma das praças da cidade. Responde pelo artigos 157, § 2º, incisos I, II e V, e 288, tudo do Código Penal, podendo pegar mais de 10 anos de reclusão. 
Foi conduzido à delegacia de Brejão e encaminhado à Cadeia Pública de Garanhuns.   
MATÉRIA ENVIADA POR JOSÉ M. BRAZ SILVA            

Postar um comentário

0 Comentários