RÁDIO SAMPAIO AM DE PALMEIRA COMPLETA 49 ANOS DE HISTÓRIAS

Felipe Júnior (narrador), Cláudio André (repórter),
transmitindo um dos jogos pelo Campeonato Alagoano da
 1ª Divisão de 1996 no Estádio Rei Pelé.
Hoje, dia 31/12/13,  a Rádio Educadora Sampaio AM de Palmeira dos Índios-AL, completa seus 49 anos de existência, fruto da coragem e do amor pelos palmeirenses do empresário Gileno Sampaio. 
Pelos microfones desta emissora desfilaram dezenas de profissionais, aliás, a Rádio Sampaio AM, serviu de escola para muita gente, inclusive, para mim.

SAIBA UM POUCO DA HISTÓRIA
Segundo o historiador, José Ronaldo, A Rádio Cacique foi comprada pelo então deputado estadual Juca Sampaio. Funcionava na beira da estrada que vai para Arapiraca. O deputado doou a rádio para o seu filho Gileno Sampaio. A rádio com o nome de Rádio Educadora Sampaio só veio funcionar em Dezembro de 1965. Depois passou a ser denominada de Rádio Sampaio. Primeira rádio autorizada pelo governo federal no interior de Alagoas. Rivalizando com a Rádio São francisco de Penedo. Na época da família Peixoto.
Cláudio André - repórter da Rádio Sampaio AM em 1996.
Aqui deixou um pouco das emoções que vivi quando trabalhei na Rádio Sampaio AM, onde fui repórter, apresentador, redator, noticiarista, animador, plantonista esportivo. Toda a sociedade de Palmeira está de parabéns pela emissora que há quase meio século, tem servido a coletividade palmeirense e de Alagoas.
Marcelinho Carioca sendo entrevista
 por Cláudio André pela Rádio Sampaio
AM
No ano de 2001, aconteceu em Maceió, capital de Alagoas, a Copa dos Campeões, onde reuniu os melhores times do País, como por exemplo, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro e outros. A Rádio Sampaio AM foi a única de Palmeira dos Índios que transmitiu a competição. Com muito orgulho posso dizer que fiz parte do Escrete 8.7.0 sob o comando do veterano radialista Antônio Oliveira, que ao lado de Felipe Júnior e Valdemar Correia, levamos ao ar todas as emoções daquela competição. Foi um marco para o rádio palmeirense. Passados esses anos todos, recordamos isso tudo como um troféu. Me sinto um cara privilegiado por ter vivido esses momentos que o rádio me proporcionou. 
Parabéns ao Cacique do Rádio, Gileno Costa Sampaio, juntamente com seu filho, Gileninho, que hoje dirige a emissora.

Postar um comentário

0 Comentários