A DEPRESSÃO ESTÁ ASSOLADA EM BOM CONSELHO

A depressão está assolada em Bom Conselho. São várias as pessoas que estão com essa doença que age silenciosamente. Na minha página no Facebook, fui surpreendido com a afirmação de uma leitora que disse: "estou depressiva, tentei me matar duas vezes"

Ficamos preocupados com essa afirmação. Em Bom Conselho, há muitas pessoas tomando remédios para dormir, por exemplo. Isso é outro fator que preocupa também. Ora, se a pessoa toma remédio para dormir ou para diminuir um pico de estresse, por causa de conflitos pessoais, isso acaba viciando a pessoa e daí começa a ter dependência química. 
Se você para dormir precisa de remédios, imagine para resolver os problemas pessoais, familiares, profissionais, etc.
Muitas vezes, o suicídio se torna uma válvula escape para quem tem essa tendência suicida. Quando tudo isso acontece, entra em discussão o credo religioso, os questionamentos psicológicos e uma série de opiniões. Se você tem na sua família alguém com esse tipo de histórico ou perfil suicida, procurem ajuda, para mais tarde não termos de relatar mais um caso de suicídio na nossa cidade. Infelizmente, em dois anos, a cidade de Bom Conselho já registrou 15 suicídios, a maioria por enforcamento.
Uma maneira de ajudar também, vamos passar o endereço de um site que faz um diagnóstico sobre o suicídio. Acesse http://www.cvv.org.br/
Para finalizar, deixamos o seguinte recado: 
O suicídio não é  fim de tudo!

Postar um comentário

0 Comentários