OS 50 ANOS DE VIDA SACERDOTAL DE FREI DIMAS

No dia 22 de fevereiro, uma missa festiva presidida por frei Genivaldo Viana, pároco da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, reuniu cerca de 600 pessoas em comemoração ao Jubileu de Ouro do sacerdote Frei Dimas Marleno.
Frei Dimas Marleno nasceu no dia 21 de setembro de 1939, na cidade Agrestina, Pernambuco. Ingressou no Seminário Capuchinho São Fidélis na cidade Bom Conselho, em 1950. Foi admitido ao noviciado em 08/12/1955 e emitiu seus votos religiosos, em 08/12/1956. Cursou Filosofia e Teologia. Posteriormente à sua ordenação fez Direito, Pedagogia e Letras, além de vários cursos como espiritualidade franciscana, em Petrópolis-RJ, História da Igreja na América Latina, na Cidade do México, Artes e Esculturas na Itália e em São Paulo, na Pontifícia Faculdade Nossa Senhora da Assunção, fez curso de Liturgia e Artes Sacras.
Sua ordenação sacerdotal foi em 22 de fevereiro de 1964, na antiga Catedral de Caruaru-PE. Na Província ocupou diversas funções e encargos, tais como: Formador, Guardião e Ecônomo do Convento Sagrado Coração de Jesus, em Maceió, Diretor da Escola Frei Caetano de Messina, em Bom Conselho, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Catolé do Rocha-PB, onde viveu o auge de seu Ministério Sacerdotal, foi Guardião da Fraternidade Nossa Senhora dos Remédios, na mesma cidade, foi ainda Definidor Provincial e presidente da AMINE (Equipe de Animação Missionária do Nordeste). Atualmente, Frei Dimas reside no Convento Coração Eucarístico, em Caruaru.
A comemoração do seu Jubileu de Ouro representa grande alegria para toda família franciscana, aqui se fizeram presentes, para comemorar com frei Dimas seu jubileu, muitos dos seus confrades, Padres da Diocese de Caruaru, a Ordem Francisca Secular de várias cidades do nordeste, representantes da CRB, das CEB’s de Catolé do Rocha-PB, JUFRA, além dos familiares, amigos e colegas de profissão, pois frei Dimas Marleno é destacado artista plástico com mais de 400 obras espalhadas por todo Brasil, tem uma oficina na cidade de Bom Conselho, onde tem incentivado e formado muitos artesão nas artes de vitrais, imagens e pinturas além de ser um exímio músico. Não esquecemos neste momento que ele fundou a banda Marcial de Bom Conselho.
Por Charles Cavalcanti.
FOTOS: JCENEWS.COM.BR

Postar um comentário

0 Comentários