SALGADINHO DEIXA DE SER DE BOM CONSELHO E AGORA PERTENCE A ESTRELA DE ALAGOAS

Por falta de atenção de governos municipais passados do município de Bom Conselho, a Comunidade do Salgadinho que sempre fez parte do município de Bom Conselho e do estado de Pernambuco, hoje, está mapeada dentro de território Alagoano desta forma por área geográfica e territorial. Hoje fazemos parte do estado de Alagoas e do município de Estrela de Alagoas.
O fato só foi descoberto por conta de uma obra tão sonhada pela comunidade que é a construção de uma passagem molhada no Rio Salgado, que deixa a comunidade ilhada na época das chuvas, e depois de anos e anos de sonhos, no governo de Danilo Godoy a tão sonhada ponte saiu.
O dinheiro já se encontra em conta com licitação e tudo, mas, ao ser topografada e feita análise da obra, vem a grande e terrível descoberta, não pode um município realizar uma obra em outro município, já que aqui está dentro do estado de Alagoas. 
O prefeito Danilo e a vereadora Léa Ramos estão se mobilizando junto com a comunidade e, eu estou fazendo um levantamento de toda documentação de terras através de escrituras. O Incra  está está pedindo comprovante de residência, entre outros, para ver se vai ser possível reverter a situação. 
No momento nos perguntamos: o que irá acontecer, quem somos, onde estamos e para onde vamos...
TEXTO ENVIADO PELO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO RAINHA DA PAZ DO SITIO SALGADINHO, GERSON ALVES SILVA.

Postar um comentário

0 Comentários