Novos Médicos Cubanos São Apresentados Em Bom Conselho

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho esteve recepcionando os três novos médicos cubanos que irão atuar no município, através do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
A recepção aconteceu na sede da Secretaria, e contou com a presença da Secretária Elayne Cristine, do presidente do Conselho de Saúde Sebastião Carneiro, de vereadores e servidores da Saúde, dentre outros.
Na oportunidade, os médicos Dr. Iurisley, Drª. Alyna e Drª. Clarys foram apresentados, acompanhados pelas outras três médicas cubanas que já estão em Bom Conselho desde o segundo semestre do ano passado. Elayne demosntrou toda satisfação do Governo Cuidando da Nossa Gente em ter os profissionais em nossa cidade e justificou a ausência do prefeito Dannilo Godoy, que estava em Recife, cumprindo agenda.
Representando a classe médica, o médico e ex-prefeito do município, Daniel Brasileiro, deu as boas vindas aos colegas e demonstrou alegria em ter os profissionais colaborando com a saúde de Bom Conselho.
Os novos médicos irão atuar nos postos de saúde da comunidade quilombola do sítio Angico, do distrito de Barra do Brejo e Dr. Raul Camboim na cidade. Bom Conselho já conta com profissionais cubanos trabalhando nos distritos de Caldeirões dos Guedes, Logradouro dos Leões e Rainha Isabel.
FONTE: ASCOM PREF. BC

Postar um comentário

0 Comentários