Compesa Recebe Dossiê de Reclamações dos Consumidores da Cidade de Terezinha

Por Irving Maynard
As manifestações via Facebook de pessoas indignadas com a prestação de serviço da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa – culminou na entrega de um dossiê contendo fotos e reclamações de consumidores contra a empresa durante a reunião ordinária da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira, 24/04.
O representante da Compesa, José Antônio, participou da reunião no intuito de receber certificados de Honra ao Mérito oferecido por um vereador da cidade, em reconhecimento a prestação de serviços durante o período de seca e que a cidade passou a ser abastecida com caminhões pipa. Mas no final, Herlan Tenório, um representante das manifestações populares na rede social fez uso da palavra e em um discurso rápido, mas dentro das formalidades, legalidades e respeito questionou-o acerca da má qualidade da água fornecida na cidade e entregou um pequeno dossiê contendo nove páginas com relatos de consumidores insatisfeitos com a empresa.
Antes de Herlan, pelo menos outros três vereadores citaram o problema. José Antônio respondeu as indagações alegando que a empresa está buscando soluções para o problema e num prazo máximo de 30 dias deve solucionar a situação, caso contrário, deve tomar outras medidas. 
A problemática em Terezinha é o forte teor de cloro colocado na água, além da mesma chegar às torneiras com cor, cheiro e sabor desagradável. Outro caso é que a água está reagindo quando misturada a água sanitária causando danos às louças sanitárias, pisos e roupas. 

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