Dois asteróides vão passar perto da Terra

Os cientistas dizem que, em Junho dois asteróides, um dos quais mede 650 metros, vão passar perto do nosso planeta. Na terça-feira 03 de junho o asteróide chamado 2014 KH39 vai passar pela constelação Cepheus a uma distância de 438.480 quilómetros da Terra, que é 10% mais do que a distância que nos separa da Lua, informa Europa Press . 
Foi determinado que o tamanho do objeto espacial é de 22 metros de diâmetro, ligeiramente maior que o meteorito Chelyabinsk. 
Em 8 de junho o outro asteróide o 2014 HQ124 vai passar perto da Terra, a 3,3 vezes a distância da Lua. Estima-se que seu tamanho é de 650 metros e irá percorrer as constelações de Horologium e Eridanus. 
Será visto a partir do hemisfério sul.
Tradução Google
Fonte: Rússia Today
NOTA DO BLOG
O barulho de um estrondo e um raio luminoso cortando o céu dos estados de Alagoas e Pernambuco, complementa a curiosidade de muitas pessoas que ficaram assustadas e repercutiram ontem à noite pelas redes sociais. Foi apenas um meteorioto. Segundo especialistas, quando ele tem contato com a terra causa uma fortíssima explosão, podendo ser ouvido muito longe o estampido. Ainda não se sabe onde esse meteorito teria caído.

Postar um comentário

0 Comentários