EM PALMEIRA MATADOURO E AÇOUGUE ESTÃO COM A ENERGIA CORTADA

A Eletrobras cortou o fornecimento de algumas repartições públicas em Palmeira dos Índios. A informação foi passada por uma funcionária que entrou em contato com a redação para passar a informação de que “hoje pela manhã o açougue e o matadouro público receberam a visita de agentes da eletrobrás para corte. Isso é uma vergonha. E daqui uns dias, pelo andar da carruagem, outros serão cortados também”, disse a funcionária durante denúncia feita por telefone.
Nas redes sociais vários palmeirenses fizeram comentários negativos sobre a suspensão de energia criticando a gestão do prefeito James Ribeiro. Com isso, a reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Administração municipal, Aérton Lessa, no entanto, o telefone funcional do responsável pela pasta estava desligado.
De acordo com informações da imprensa, Alagoas é um dos estados que mais tem débitos no tocante à energia que consome. É o que afirma o assistente da diretoria comercial da Eletrobras em Alagoas, Almir Pereira. Ele se reporta a dados que apontam 25 prefeituras como devedoras da concessionária em quase R$ 30 milhões.
Segundo Almir Pereira, 65% dos municípios alagoanos não são devedores contumazes. Há prefeitura, segundo levantamento feito pela Eletrobras, que não paga energia elétrica há dez anos. “O jeito é recorrer ao Poder Judiciário e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para se tentar reaver parte do débito. “Esse caso da prefeitura que deve há dez anos é uma anomalia. Alguns estados têm problemas, mas aqui a impunidade é mais efetiva”, disse.
O assistente da diretoria comercial da Eletrobras reforçou que, em alguns casos, o débito com a Eletrobras chega a ser facilitado em até 360 meses, desde que sejam atendidas algumas regras. “Juntando o que não foi negociado e o que foi negociado, chega-se a R$ 50 milhões”. disse Almir Pereira.
TEXTO: TRIBUNA DO SERTÃO

Postar um comentário

0 Comentários