Mais de 90% do rebanho bovino foi vacinado contra a febre aftosa em Capoeiras

A ADAGRO – Capoeiras atingiu a meta estipulada pelo governo do Estado, e vacinou contra a febre aftosa mais de 90% do rebanho de gado bovino no município. Responsável pelo setor administrativo da ADAGRO Capoeiras, a senhorita Adilma Costa (foto) informou que na última vacinação realizada entre os dias 1º a 31 de maio de 2014, foram imunizados 19.608 bovinos no município, o que corresponde a 90,5% do total estimado pelo órgão estadual. Ela disse ainda que o êxito da Campanha se deve em parte ao apoio dado pela prefeita Neide Reino e pelo Secretário Municipal de Agricultura Cosmo Valença.
Adilma Costa informou que na primeira campanha de vacinação no ano de 2013, a ADAGRO Capoeiras tinha nos seus registros 18.702 bovinos cadastros, e que em 2014 o numero subiu para 20.995; um acréscimo de 2.293 registros no período. E que isso se deve ao fato de muitos criadores terem voltado a registrar seus rebanhos na ADAGRO Capoeiras, o que alguns faziam em municípios vizinhos; e a parceria com o Governo Municipal que inclusive forneceu as vacinas para os assentamentos existentes no município, considerados áreas de risco da doença.
Adilma Costa agradeceu a prefeita Neide Reino e a Cosmo Valença pela parceria em prol dos criadores de gado bovino em Capoeiras, e aos criadores que voltaram a buscar atendimento na ADAGRO do nosso município.
FOTO E TEXTO: RAIMUNDO LOURENÇO

Postar um comentário

0 Comentários