AS RAPIDINHAS DO BLOG DO POETA

1. Arcoverde recebe a partir da próxima terça-feira (26), a Semana de Direitos Humanos do Sertão do Moxotó.
2. Em Recife na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, as centrais sindicais, em parceria com a Comissão Estadual Memória e Verdade Dom Hélder Câmara, promovem o Ato Unitário sobre os Crimes da Ditadura contra a Classe Trabalhadora.
3. O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) oferece nova oportunidade para quem deseja retomar os estudos, mas está fora da faixa etária praticada no ensino regular.  A entidade abriu novas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Região Metropolitana do Recife, Escada, Goiana, Caruaru, Petrolina e Araripina. As matrículas podem ser feitas até 31 de agosto, na unidade do Sesi mais próxima. Industriários e dependentes não pagam nada para estudar.
4. A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) condenou Claudiano Ferreira Martins a 13 anos e dois meses de prisão, além de perda de aptidão a cargos e funções públicas pelo prazo de cinco anos. No entendimento do juiz federal, ele desviou R$ 1.583.435,30 vindos de cinco ministérios federais, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, quando era prefeito de Itaíba, município do Agreste pernambucano.
5. As bandeirolas e placas de campanha voltaram a serem colocadas nas praças e ruas da cidade de Bom Conselho, depois de um período de luto devido a morte do ex-governador Eduardo Campos.
6. Um homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (19) suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o falso médico estaria atuando como clínico geral em uma unidade de saúde do Bairro Boa Vista e prescrevendo medicamentos.
7. Uma criança de 07 anos foi estuprada pelo irmão, de 14 anos e oito meses. O crime foi registrado pela polícia militar na madrugada do último sábado 16, na zona rural de Alagoa Nova, no Brejo paraibano.
8. Por volta das 20 horas desta quarta-feira, 20/08, acontecerá no Plenário Dida Tenório da Câmara de Vereadores de Bom Conselho, a primeira audiência pública do ano. O assunto principal será o trânsito da cidade. Espera-se um grandioso público.

Postar um comentário

0 Comentários