ASSASSINO DO JOVEM AFRÂNIO CANUTO PEGA 23 ANOS DE PRISÃO

No início dessa semana, aconteceu no Fórum de Bom Conselho o julgamento do acusado da morte do jovem Afrânio Canuto Filho. Ao assassino foi aplicada uma pena de 23 anos de reclusão (prisão), pelo homicídio duplamente qualificado que friamente cometeu.

A advogada Maria Luiza Canuto, irmã da vítima, deixou a seguinte mensagem na sua página pessoal no Facebook:
"Aconteceu hoje (12.08), o julgamento do assassino do meu irmão. Depois de dolorosos dois anos e dois meses manuseando um processo criminal, depois de faltar pernas, faltar voz por muitas vezes, a tão batalhada e justa condenação chegou. Pode ter faltado tudo, mas não faltou e nunca faltará força, coragem e determinação pra lutar pela justiça até quando preciso for, até quando eu estiver respirando, porque essa força vem de um Deus justo, impecável e implacável. Essa força vem do amor que sinto pelo meu irmão e pela minha família. Ele não voltará ao nosso convívio, porém a sociedade ficou ciente de que no fatídico dia o sangue derramado foi de um inocente, de um homem de bem. E quanto a isso a justiça não calou, ao assassino foi aplicada uma pena de 23 anos de reclusão (prisão), pelo homicídio duplamente qualificado que friamente cometeu. À minha família foi aplicada uma injeção de esperança, de alívio e sobretudo de fé em Deus. Hoje foi enviada uma grande carga de luz ao descanso eterno do meu amado irmão.

Fico grata aos amigos que acompanharam a sessão de julgamento hoje, nos apoiando e clamando por justiça, muito obrigada pela presença de cada um. Vocês que sempre nos acompanharam e dividiram essa dor conosco. Infelizmente família a gente não escolhe, mas vocês são mais que amigos, são uma família que tivemos a feliz oportunidade de escolher, porque família é quem está junto. 
Agradeço ao poder judiciário e em caráter especial ao Ministério Público e a assistente de acusação pela brilhante atuação em favor da justiça. 
À sociedade bomconselhense, por promover a justiça, fica aqui o nosso muito obrigado"! 
Maria Luiza Canuto e família.

Postar um comentário

0 Comentários