Romário Dias discute projetos em Araripina


O candidato a deputado estadual pelo PTB, Romário Dias, promoveu três dias intensos de debates, no Sertão do Araripe, durante essa semana. Ele conversou com a população de Araripina e líderes políticos de Santa Cruz, apresentando propostas nas áreas de apicultura, mandiocultura, mobilização urbana e recursos hídricos. Romário inaugurou também o comitê do PTB no município. 
Os problemas da região foram discutidos pelos moradores. Segundo o engenheiro agrônomo Edson Luiz, o Sertão do Araripe tem a quarta maior produção de mel do Brasil, porém, apresenta algumas dificuldades burocráticas para que se amplie a comercialização e que a economia da região se desenvolva. Romário afirmou que, por meio da sua atuação parlamentar, vai acionar os órgãos públicos responsáveis para discutir as ações necessárias para viabilizar uma solução. Romário tratou ainda, da necessidade de um trabalho mais especializado no plantio e replantio da mandioca, que hoje concentra, no Araripe, 65% da produção do Estado, também segundo Edson Luiz.
Durante a visita, Romário discursou sobre a escassez de água potável nos municípios da região e a necessidade de, através de um projeto, levar especialistas às áreas mais carentes para uma análise e possível criação de poços.
Para o ex-prefeito Lula Sampaio, a eleição de Romário é fundamental para a região. “Confio em Romário, ele tem a experiência necessária para buscar resolver os nossos problemas. Votar em Romário é votar em Lula Sampaio”, afirmou o ex-prefeito.
Romário concluiu sua série de encontros, ressaltando a importância de não apenas elegê-lo deputado estadual, como também eleger o candidato a deputado federal pelo PTB, Jorge Côrte Real, o candidato a senador pelo PT, João Paulo, o candidato a governador pelo PTB, Armando Monteiro, e a candidata a presidente pelo PT, Dilma.
ASSESSORIA ROMÁRIO

Postar um comentário

0 Comentários