Presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Palmeira tem morte cerebral

Gilma Ferreira
A Presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, Gilma Ferreira, 47, sofreu um Acidente Vascular Cerebral isquêmico, vindo a ser atendida no Hospital Regional Santa Rita, na tarde da última terça-feira (23).
Gilma continua internada na UTI daquela unidade, e teve morte encefálica diagnosticada na manhã desta quinta, provocada por um AVC hemorrágico, segundo informações repassadas ao Estadão Alagoas por sua filha Luanah Carla. “Hoje recebemos essa triste notícia, mas o médico disse que vários casos já foram revertidos, tenho fé em Deus que ela sairá dessa; ainda tem muito a fazer pelo povo e lutar pela vida”, disse.
Ainda segundo informações de uma pessoa próxima, Gilma estaria sofrendo pressão por parte do gestor do município, inclusive um questionamento da eleição da diretoria, tendo que realizar uma nova eleição para homologar novamente sua  candidatura.  “O gestor estava sempre pressionando para tirá-la de lá, e sempre questionava sobre tudo o que o conselho fazia; Gilma é uma pessoa comprometida e uma lutadora, a fundação da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos dos Serviços de Saúde Mental de Palmeira dos Índios (ASSUMPI), que a conduziu à esse cargo, ela não se tornou presidenta do Conselho Municipal á toa, nem chegou de paraquedas ”, destacou a fonte.
Gilma, foi secretária do Partido dos Trabalhadores (PT), fundadora da Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios (AMPI), da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos dos Serviços de Saúde Mental de Palmeira dos Índios, ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e atualmente presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Num desabafo em uma postagem na página pessoal de Gilma, seu filho Lucas Yguaratã disse : “Mainha, a senhora vai ficar boa logo, sempre foi forte; pena que suas lutas não são reconhecidas, mesmo tendo algo muito estranho por trás das verdades que a senhora busca de todas as partes”.
Da Redação do Estadão Alagoas

Postar um comentário

0 Comentários