COLUNA O QUE A BÍBLIA DIZ por Stuart Crespo

Presbítero Stuart Crespo
A paz de Cristo para todos os ilustres leitores do Blog do Poeta.
A semana passada refletimos sobre: Posso ter certeza da salvação? Vimos que o Senhor é incisivo, direto, nos dando a certeza que se crermos Nele, temos a vida eterna.
Hoje meditaremos um pouco sobre o que a bíblia diz a respeito sobre: O que devo fazer para ser salvo? 
 Para que eu entenda de forma mais clara a pergunta, é de suma importância sabermos de onde devemos ser salvos? Infelizmente mesmo vivendo em um país de maioria cristã a grande massa, não se preocupa muito com essa historia de vida eterna ou salvação. Mas é fato que a bíblia diz que o destino da alma de um homem é selado por consequência de sua morte. Hebreus 9.27 E assim, como aos homens esta ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo. No entanto é muito comum as pessoas entenderem que com os seus próprios méritos possam alcançar a salvação. A ideia de que alguém quando morre passa desta para uma melhor, depende em quem a fé desta pessoa estava alicerçada. 
Pois a bíblia nos mostra uma passagem muito interessante, quando o Senhor Jesus de uma forma bem clara mostra para onde dois homens foram após a morte.Lc.16.22-24:  a parábola do rico e Lázaro: aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. 
No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então clamando disse: Pai Abraão; têm misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhem água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Ou seja, a morte em alguns casos não é um descanso, mas um início de tormento eterno. Então o que devo fazer para ser salvo? Esta foi uma pergunta muito importante que o carcereiro de Filipos fez ao Ap. Paulo e a  Silas. Atos. 16.30...o que devo fazer para que seja salvo?
A resposta foi imediata versículo 31...crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa. Crer no Senhor Jesus implica em viver uma vida para o seu inteiro agrado. Não é apenas acreditar, ou ter uma fé temporal, ou em momentos de angustias recorrer a um guru. 
O crer que estou falando implica em  renunciar este mundo e seus prazeres transitórios; renunciar os desejos da carne, E se transformar verdadeiramente em um discípulo de Jesus, testemunhar diante dos homens que pertencemos a Cristo. 
Que Deus abençoe a todos os amigos leitores do blog do poeta até a próxima semana querendo Deus, quando trataremos sobre o tema: Características de um discípulo de Jesus?

Postar um comentário

0 Comentários