1º de Maio - Dia do Trabalhador: Nada a Comemorar!

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. Para a Força Sindical de Pernambuco, não há motivos para comemoração.
A central promove nesta quinta-feira (30) uma grande plenária que trará temas de interesse à classe trabalhadora. O DIEESE, INSS e a Superintendência do Trabalho do Recife participam do evento com palestras sobre medidas provisórias, a terceirização, os direitos dos trabalhadores, entre outros assuntos que atingem a vida do trabalhador pernambucano.
“O Brasil está passando por um momento de arrocho salarial e uma corrupção desenfreada. Queremos mostrar nossa insatisfação neste dia que não temos nada para comemorar. A classe trabalhadora está pagando a conta da corrupção e a gente tem muito que lutar para que não aconteça mais isso, para que o País volte a crescer e a relação capital-trabalho tem que ser equilibrada, boa para os dois lados”, ressalta Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical de Pernambuco.
Segundo o presidente, o trabalhador pernambucano é um dos mais prejudicados com a crise econômica do País.  
As palestras acontecem no auditório da Força Sindical de Pernambuco, localizado na Rua da Concórdia, 773, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. A entrada é gratuita.
ABBC - Agência Brasileira de Comunicação Ltda

Postar um comentário

0 Comentários