OLHOS POLÍTICOS SE ARREGALAM PARA ENXERGAR 2016


TÔ DE OLHO NO SENHOR!
O ano de 2015 praticamente chegou a sua metade, as reuniões políticas e as conversações sobre o pleito eleitoral de 2016 estão em evidência. Muita gente de olho em nomes que aparecem para a disputa, seja para prefeito, seja para vereador. Mas, aos poucos, os nomes vão sendo "afunilados", justo por que só vai ficar na reta final quem tem densidade eleitoral, grupo político para apoiar, dinheiro para gastar e muita cara lisa para ir nas residências pedir ou comprar voto... Até por que nome, conhecimento, amizade, serviço prestado, tapinhas nas costas, self com os eleitores, etc., não se ganha eleição nenhuma, muito menos com "sujestas". É bom aguardar a Reforma Política, onde está sendo discutida tanto na Câmara Federal e no Senado.
Eis o que vem sendo discutido antes da aprovação:
1. Eleições gerais a partir de 2018
2. Não ter mais reeleição para prefeitos, governadores e presidente
3. Reduzir o tempo de mandato de senador, ou seja, hoje são oito anos, vai baixar para cinco.
4. Não haver coligação proporcional
5. Ser eleito os mais votados, até os suplentes
6. Os mandatos eleitos em 2016, valerem até 2018, quando a partir dai acontecerá eleições gerais.
MAS, FICA UMA PERGUNTA: 
Por que não colocar na discussão também, acabar com o voto obrigatório? Poderíamos copiar outros países, onde o voto é facultativo. O que você acha?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O VOTO SENDO OBRIGATÓRIO, OS ELEITORES JÁ FAZEM TANTA MERDA. IMAGINEMOS QUANDO FOR FACULTATIVO, DEVENDO O CANDIDATO CORRER E TER QUE COMPRAR DE FATO ESSES VOTOS? SOBRETUDO DOS POBRES E MERCENÁRIOS QUE VIVEM DAS MIGALHAS DO GOVERNO.
    NÃO SEI SE REALMENTE SERIA UMA BOA PROPOSTA, TORNAR O VOTO FACULTATIVO.

    ResponderExcluir

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."