QUEM TOCOU FOGO NO CUSCUZ DE BOM CONSELHO?

Para que serviu e para que está servindo a existência do Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana, o Cuscuz como ficou conhecido?
Arrombaram a porta que fica nos fundos do Centro Cultural, onde a noite servirá de ponto de drogas, motel, esconderijo para foras da lei.
Andaram tocando fogo no Cuscuz. Um mal cheiro desgraçado. Fezes, urina, lixo, pichações, etc., assim está o cotidiano do Centro Cultural de Bom Conselho, um dos cartões postais da cidade.
Fiação solta, à deriva, um risco constante para que alguém sofra uma descarga elétrica...
Se o lugar foi idealizado, construído, para alavancar a cultura local, num saiu de apenas uma ideia. O forro está caindo,  a escuridão e o marasmo tomo conta também. A quem vamos apelar para que a situação seja reavivada?
Nem os morcegos querem ficar no fracassado e destruído Centro Cultural de Bom Conselho, que não passou de um sonho.
Imagine esse lugar à noite... O Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana foi construído na gestão do ex-prefeito falecido, Valmir Soares e a empresa que construiu foi do também ex-prefeito, Gervásio Matos.
Não é o buraco da camada de ozônio! Isso é o teto do Centro Cultural Professor Valdemar Gomes de Santana, localizado na Praça Santo Antônio de Bom Conselho.
Paredes pichadas, suja devido o incêndio ocorrido dias atrás por lá, enfim, abandono é a palavra mais comum que combina com a realidade de um dos pontos culturais e turísticos de Bom Conselho.
Para que essa porta fosse arrombada, precisou de força, impacto. Ninguém da redondeza viu nada? Que impressão levará de Bom Conselho um visitante que por ventura enxergue essa realidade.
Queremos mais uma vez chamar a atenção das autoridades competentes do município. Também queremos chamar atenção daqueles que se dizem "salvadores da pátria bonconselhense". Até quando o famoso CUSCUZ vai estar sofrendo desse desapego social e cultural por parte daqueles que amam e querem o bem da Terrinha?

Postar um comentário

0 Comentários