OS FATOS POLÍTICOS DO DIA NO BRASIL. A OPINIÃO DE LULA SAIBA AGORA

Em Porto Alegre
Um novo protesto contra o presidente em exercício, Michel Temer, tomou as ruas do centro de Porto Alegre na noite de quinta-feira, 19. É o terceiro ato contra o governo interino na capital gaúcha após o afastamento da presidente Dilma Rousseff.
Cerca de 20 mil pessoas, conforme a organização do ato, caminharam pelas ruas levando faixas e cartazes e entoando gritos de guerra. Não houve registro de incidentes com a polícia.

SITUAÇÃO GRAVE
O presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, 62, foi internado na noite desta quinta-feira (19) no Hospital Brasília, no Lago Sul.
Segundo a assessoria do ex-deputado, ele passou mal à noite e foi atendido na emergência do hospital, onde foi constatado quadro de desidratação. O dirigente petebista será submetido a uma série de exames e não há previsão de alta.
Condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, Jefferson teve a pena perdoada em março deste ano.


SUSPENSÃO
O governo do presidente em exercício, Michel Temer, abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar 2 milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018, disse o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele afirmou que toda a terceira etapa do programa - e não apenas a modalidade Entidades - está suspensa e passará por um processo de "aprimoramento".

OPINIÃO DE LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (19), em entrevista a jornalistas estrangeiros, que o dia do afastamento da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República foi "o dia da indignação" para ele, marcado também por um sentimento de derrota e frustração.  "Eu vi aquilo ruir, desmoronar."
"Eu não queria estar naquele ato, eu não queria estar naquela foto, porque penso que foi uma sangria, e foi quase que um estupro feito na democracia brasileira que permitiu que a presidenta Dilma deixasse a Presidência antes de terminar o seu mandato", afirmou Lula.
Redação/Bol

Postar um comentário

0 Comentários