PESQUISAS DA CONTEXTO SÃO PROIBIDAS DE DIVULGAÇÃO

Por decisão judicial, o resultado de pesquisas eleitorais realizadas pelo Instituto Contextto nos municípios de Brejão, Terezinha e Caetés foram proibidas de serem divulgadas nos meios de comunicação.

Os juízes de cada comarca, atendendo ações movidas por advogados de candidatos que se sentiram prejudicados nas pesquisas, entenderam que a Empresa envolvida no trabalho de consultar a vontade do eleitor não atendia a alguns requisitos da Lei, por isso solicitou aos blogs, emissoras de rádio e outros veículos que desconsiderassem os números fornecidos pelo Instituto Contextto.

No caso de Brejão e Caetés as pesquisas não foram veiculadas. Em Terezinha a decisão foi tomada depois que este blog já tinha divulgado o resultado naquele município. O referido post já excluído da nossa página a partir de agora.

A Empresa responsável por esses levantamentos junto ao eleitor tem 48 horas para se defender perante a justiça,  provar que é idônea e que não existe nenhum tipo de irregularidade em seu trabalho.

por Roberto Almeida

NOTA DO BLOG DO POETA
O editor do Blog do Poeta a partir que recebeu a informação da decisão judicial, retirou do ar a postagem que se referia a pesquisa já mencionada.

Postar um comentário

0 Comentários