JOVENS BONCONSELHENSES DESAPARECIDAS SÃO ENCONTRADAS NA CIDADE DE ARARIPINA, SERTÃO DE PERNAMBUCO

Nessa manhã de quinta-feira, 29/12, estiveram visitando a redação do Blog do Poeta, o conselheiro tutelar, Jurandir do Ferro Velho e o senhor Josinaldo Alves, tio das duas jovens que estavam desaparecidas desde o último dia 19 do corrente mês. Eu, falei, estava, por que foram encontrada sãs e salvas na cidade de Araripina, sertão do distante, distante 563 Km de Bom Conselho.

ENTENDA O CASO
No último dia 22, esse blog divulgou o desaparecimento das irmãs Jaqueline (16 anos) e Juliana (18 anos), que segundo o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia local, consta que o desaparecimento das jovens se deu no dia 19 do presente mês.

UMA OUTRA HISTÓRIA
Segundo informações, a jovem de 16 anos identificada pelo nome de Jaqueline, conheceu o rapaz de 28 anos, conhecido por Irandir, numa festa realizada no Sítio Escorrego, zona rural de Bom Conselho, local onde ela e a irmã Juliana, residem.

Namoro vai, namoro vem, tanto a jovem que estava namorando com o Irandir, quanto a irmã, resolveram fugir de casa. O cara apaixonado, trouxe a namora e a cunhada no carro para Bom Conselho.

A FUGA
Segundo o Irandir, apaixonado pela Jaqueline, a menor, ela teria pedido R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro para comprar um presente e daí, ficou esperando sentado na praça... Passou uma hora, duas, três... nada da namorada e da cunhada, voltarem! Isso ele confessou na delegacia, mas, ao encontrar esse blogueiro na rua, desconversou e disse que tinha dado apenas R$ 20,00.

AS CONVERSAS NO WHATSAPP
Irandir esteve na delegacia e mostrou para as autoridades policiais todas as conversas pelo WhatsApp com a namorada... Nesse tempo, por se tratar de uma menor, o Conselho Tutelar de Bom Conselho foi acionado  e posteriormente, num contato com o Conselho Tutelar de Garanhuns, onde a namorada pelo zap zap, disse que estaria no Relógio das Flores para contar a verdade.
A jovem simplesmente não apareceu e todo mundo ficou de cara pro vento!

COMO CHEGARAM EM ARARIPINA
O senhor Josinaldo, tio das jovens Jaqueline e Juliana, acompanhado do conselheiro tutelar,  Jurandir, estiveram na redação do Blog do Poeta e deram as seguinte informações:

As meninas foram localizadas na cidade de Araripina, distante de Bom Conselho, 563 Km, na casa de um parente. E foram elas que informaram a família, que inclusive, os pais, Giovane e Josefa, já viajaram para reencontrarem as filhas.
Segundo o tio, foi a Juliana ) 18 anos, que conheceu um rapaz de Araripina pelo WhatsApp e pediu para que ele fosse as buscar em Arcoverde. E foi o que ocorreu...
O tio não soube dizer aonde elas estavam hospedadas vários dias em Garanhuns e nem tão pouco, qual o dia exato que elas chegaram na cidade de Araripina.

E A SITUAÇÃO DO IRANDIR?
Bom, depois da repercussão do caso, ele mudou de história, já andou dizendo para os conselheiros tutelares que não namorava com a irmã menor (Jaqueline, 16 anos), e sim, com a irmã de maior (Juliana, 18 anos).
E agora? Se a Juliana estava de amizade com o outro rapaz em Araripina e por isso foi parar lá? 
Você entendeu o fim da história?

Elas duas jovens do Sítio Escorrego devem retornar a Bom Conselho nas próximas horas...

Ufa! Está bom por hoje...

Postar um comentário

0 Comentários