REUNIÃO DA COMISSÃO DE MULHERES RURAIS EM GARANHUNS

Aconteceu, na manhã dessa sexta-feira, 10/02, no pólo da Fetape em Garanhuns mais uma reunião da Comissão de Mulheres Rurais do agreste meridional. Na ocasião a diretora de política para as mulheres,  Jenusi Marques, apresentou a posição de todo o MSTTR e a proposta encaminhada pela Contag ao congresso de emenda à PEC 287/2016  onde garante que não sejam retirados todos os direitos previdenciários conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais. 
A Comissão é formada por mulheres Sincalistas que representam vários municípios do agreste meridional. Na reunião foi discutido a reforma da previdência e os impactos na vida dos agricultores / as e consequentemente na economia dos municípios. 

Esteve presente também na reunião a diretora de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, Amanda Nascimento, onde expressou sua preocupação com as mulheres, que nesta reforma serão as mais prejudicadas, pois a proposta do governo é aumentar em dez anos a idade para a aposentadoria da mulher trabalhadora rural.

por Amanda do STR

Postar um comentário

0 Comentários