Ação de Solidariedade pelo combate ao analfabetismo na Zona Rural de Pernambuco

Ação de Solidariedade pelo combate ao analfabetismo na Zona Rural de Pernambuco
Iniciativa beneficiará crianças da Zona Rural de Buíque e Tupanatinga
  
Vai ser nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/03), a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, para centenas de alunos das escolas Padre José Kerles e Presidente Tancredo Neves na Zona Rural de Tupanatinga, e na Zona Rural de Buíque, nas escolas Júlio Monteiro e Antônio de Oiô.

A iniciativa visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

A ação da LBV beneficia, em todo o Brasil, mais de 17 mil estudantes de 90 municípios nas cinco regiões. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto, giz de cera, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila e régua.

É o povo ajudando o povo
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia.

Saiba como ajudar
As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço:
Evento: Entrega de kits de material pedagógico da LBV
Datas e Locais: 23/03/2017 – Escola Padre José Kerles às 10h no Sítio Sanharó – Escola Presidente Tancredo Neves no Sítio Boqueirão às 15h – Zona Rural de Tupanatinga/PE.
24/03/2017 – Povoado Tanque (Escola Júlio Monteiro às 10h - Escola Antônio de Oiô às 15h – Povoado Catonho – Zona Rural de Buíque)
Informações: www.lbv.org | Tel.: (81) 3413.8601
Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram 

Postar um comentário

0 Comentários