AS RAPIDINHAS DO BLOG DO POETA NESSE SÁBADO DIA 13 DE MAIO


VIOLÊNCIA BANAL
Um funcionário da Rádio 96 FM da cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado (13), na Avenida Vereador José Saturnino de Almeida, localizada no Bairro Boa Vista, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.  De acordo com testemunhas, vítima identificada como Joseilton Lucena dos Santos, 37 anos, estava em casa quando recebeu o telefonema de um sobrinho que, supostamente, estaria envolvido em uma confusão num bar próximo ao local do crime.

RESULTADO DA OPERAÇÃO
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou à imprensa, na tarde desta quinta-feira (11), mais detalhes da operação Sem Fronteiras, que desarticulou um grupo criminoso interestadual com base em Pernambuco, acusado por cerca de 40 roubos de cargas, em rodovias interestaduais alagoanas, para qual foram expedidos 48 mandados de buscas e prisões pela 17ª Vara Criminal de Maceió.

RISCO À SAÚDE
Um estudo publicado no periódico científico BMJ, confirmou o que estudos anteriores já haviam sugerido: medicamentos utilizados para combater dores e inflamações podem colocar em risco a saúde do coração. A pesquisa apontou que o uso dos anti-inflamatórios não-esteroides, conhecidos pela sigla AINEs, como diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno e celecoxibe está associado a um aumento de até 53% no risco de infarto.

MENOS DOENTE
Nos primeiros meses de 2017, até o dia 15 de abril, o Brasil registrou 113.381 casos suspeitos de dengue, 43.010 de chikungunya e 7.911 de zika.Somadas, as três doenças transmitidas pelo Aedes aegypti tiveram uma redução de 88,9% no número de casos em comparação ao mesmo período de 2016. Os dados são de boletim epidemiológico elaborado pelo Ministério da Saúde.

BRIGA DE CASAL
Um policial militar foi baleado dentro de casa pela esposa. Adriano, de 43 anos, era casado com Alana, de 26 anos. Os dois estavam juntos há quatro anos e tinham uma filha de três nos. Segundo a polícia, no dia do crime o casal voltado do supermercado quando começaram a discutir por causa do ciúme. Dentro de casa a briga piorou até que os vizinhos ouviram um tiro. Quando os policiais chegaram Adriano estava baleado no chão. Ele foi levado para o hospital e passou por cirurgia. Agora, está se recuperando. A esposa dele, Alana, foi presa em flagrante e na delegacia confessou que roubou a armada do marido, mas que agiu em legítima defesa.

O GOLPE ERRADO
Uma empresária de Suzano é suspeita de ter forjado o seu próprio sequestro para evitar que o marido descobrisse que ela tinha “sumido” com cerca de R$ 60 mil do casal, segundo a polícia. O marido chegou a procurar a delegacia quando recebeu mensagens por um aplicativo de celular do filho do casal contando que eles tinham sido sequestrados.

ISSO NÃO É UM PAI
Uma jovem, de 21 anos, de Mogi das Cruzes, foi libertada depois de ter sido mantida em cárcere privado pelo próprio pai por ao menos dois anos. O caso foi denunciado à Polícia Militar na quinta-feira (11). A moça afirmou que estava trancada no interior da casa sem ter contato com ninguém. Ela disse que passou fome e foi maltratada e que até cigarros eram apagados na sua pele. A jovem contou ainda que está com o pai desde que a mãe faleceu em 2006 e que desde os 12 anos não frequenta a escola.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Durante oito anos, Walquíria, de 38 anos, foi casada com Edmilson, de 41. Mas, o relacionamento foi marcado pela violência. Até que, Walquíria decidiu colocar um ponto final no casamento. Porém, Edmilson não se conformou em ser rejeitado e passou a ameaçá-la. Certo dia, tomado pela fúria, o serralheiro pegou uma faca e correu para a casa da ex-mulher. Ela estava com a filha, de 14 anos, e o namorado da garota, Caio, de 20. Quando Edmilson mostrou a faca, Caio partiu para cima dele. Em seguida, foi ferido e morreu. Walquíria foi morta a facadas e a garota conseguiu sair correndo para pedir ajuda. Edmilson tentou se esconder, mas foi preso.

FOGO NA CASA
Uma semana depois de terminar o relacionamento com Marilda, de 32 anos, Daniel, de 24 anos, mostrou que não iria aceitar ficar longe da mulher. Segundo ela, Daniel a ameaçou de morte e, com medo, Marilda foi morar com a mãe. Quando o homem voltou para cumprir a ameaça e encontrou a casa vazia, ele colocou fogo na casa onde os dois moravam em Piracicaba, no interior de São Paulo.

LULA X MORO
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, com um habeas corpus que pede liminarmente a suspensão do processo sobre o triplex da empreiteira OAS. Também solicita maior tempo para análise de documentos. O TRF4 confirma o recurso, em análise nesta segunda-feira (8).

E O POVO COMO FICA?
As propostas da reforma da Previdência e Trabalhista apresentadas pelo governo de Michel Temer estão dando o que falar. Polêmicos e controversos, os textos não conseguiram unanimidade na Câmara dos Deputados, mas o governo insiste em convencer os parlamentares para que aprovem as reformas.

MAIS POLÊMICA
As propostas da reforma da Previdência e Trabalhista apresentadas pelo governo de Michel Temer estão dando o que falar. Polêmicos e controversos, os textos não conseguiram unanimidade na Câmara dos Deputados, mas o governo insiste em convencer os parlamentares para que aprovem as reformas.

PASSAPORTES ANULADOS
A Justiça Federal em São Paulo anulou os passaportes diplomáticos do pastor R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e de sua mulher, Maria Magdalena Soares. Os documentos tinham sido concedidos em junho do ano passado pelo então ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), mas estavam suspensos desde julho por decisão liminar (provisória).

VIOLÊNCIA DESENFREADA
O governo do Rio Grande do Norte, que vem registrando índices crescentes de violência – principalmente nos casos de homicídio (já são mais de 800 em apenas quatro meses, média de 6,7 assassinatos por dia) – recebeu esta semana uma proposta de projeto que promete reduzir pela metade, e em apenas seis meses, os índices de criminalidade. No estado, a média atual é de 22,64 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS) – é considerada aceitável uma taxa de 10 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes.

Postar um comentário

0 Comentários