CADÊ A REABERTURA DO POSTO FISCAL QUE O PREFEITO PROMETEU?

Um patrimônio público abandonado...

No dia 05 de abril desse ano, o Portal Todo Segundo publicou uma matéria com o seguinte título: 
"Prefeitura e 10º BPM vão reativar Posto Fiscal entre Alagoas e Pernambuco". Já se passaram praticamente 50 dias da divulgação dessa postagem e nada saiu do papel. Enquanto isso, o descaso, o abandono, o perigo, persistem no local que poderia muito bem servir de barreira policia e da tranquilidade para todos aqueles que precisam passar por esse trecho da região serrana de Palmeira dos Índios, seja para quem está vindo de Pernambuco e vice-versa.
Entra comando, sai comando no 10º PBM e nada se concretiza. Não adianta o prefeito Júlio César ficar se reunindo com autoridades que nada resolvem e muito menos estar divulgando promessas que não conseguirá cumprir, pois, nesse caso, depende do interesse exclusivo do governador Renan Filho, que tem mostrado "olhares apaixonados" por Arapiraca, enquanto que para Palmeira sobra apenas promessas "obsoletas".
Pelo jeito, a parceria de prefeitura com comércio, Rotary Club, etc., ficou tão somente no campo das ideias. Já escrevi em outras ocasiões, nesse portal, que o governador só vai em Palmeira para prometer e fazer média para sair na foto como o "salvador da Pátria", mas, de concreto, para a Terra do Amor, só "migué" e tem aqueles que aplaudem de pé.
Cadê a força política de Palmeira? Tem? Cadê os vereadores da cidade? Existem? O que fazem? 
Por que não somam força e prestígio político e juntam-se ao prefeito e pressionam o governador para resolver esse problema do Posto Fiscal da Serra da Espia? Por que todo mundo fica calado?
Perguntem aos motoristas, o perigo que é o local, até mesmo durante o dia. À noite, por exemplo, quem for passar tem que ter a sorte e a felicidade de não ser assaltado, já que o local serve de esconderijos para foras da lei. 
Para que servem os quebra-molas que ficam em frente ao posto fiscal, com o prédio desativado? Para que serve blitz da PM de vez em quando apenas?
A AL-115 que faz ligação com a PE-218, perde apenas para a BR-101, em movimento de carros, caminhões, carretas e ônibus todos os dias. Será que esse trecho da rodovia alagoana não merece atenção? 
Vejo em publicidades do governo do estado, recuperação de várias rodovias, especialmente nas regiões de praia, mas, para essas bandas tudo está esquecido. 
Será que só vão enxergar essa realidade de abandono agora em 2018, ano de eleição? 
O Posto Fiscal que ficava na Serra das Pias (como é mais conhecida), foi transferido para Bom Conselho-PE, ainda no primeiro governo de Téo Vilela. Desse tempo para cá, o prédio está sendo consumido pelo tempo, sem nenhuma utilidade, digo, serve de esconderijo para meliantes e assaltantes.
Para que criar expectativas pelo governo municipal se depende da boa vontade do senhor Renan Filho? Será que o nobre prefeito está achando que na região serrana de Palmeira não tem eleitor inteligente e independente?
Pense bem! Político bom é aquele que promete e faz. 

Postar um comentário

0 Comentários