AS RAPIDINHAS DO BLOG DO POETA NESSA MANHÃ DE QUINTA-FEIRA, 08/03

Quatro suspeitos de explodirem Correios são baleados em confronto com a PM na Paraíba
Dez suspeitos de terem explodido a agência dos Correios e Telégrafos de Boa Vista, Agreste paraibano, a 170 km de João Pessoa, durante a madrugada desta quinta-feira (8), foram presos pela manhã em confronto com a Polícia Militar. Quatro membros da quadrilha foram feridos com tiros e socorridos para o Hospital de Emergência de Trauma de Campina Grande.

Professor proíbe aluna de assistir aula acompanhada da filha de 5 anos na UFRN
O professor graduado e mestre em Ciências Sociais (UFRN), doutor (Universidade de Paris René Descartes) e pós-doutor em sociologia (UFRJ) Alípio Sousa Filho proibiu uma aluna de assistir às suas aulas porque ela estava acompanhada da filha de cinco anos.

Dois anos após erradicação, sarampo volta a assombrar o país
Após dois anos da erradicação do sarampo, a doença voltou a afetar o Brasil. O vírus pegou carona nos imigrantes venezuelanos — que se refugiam em Roraima em busca de emprego, moradia e comida — e desencadeou um surto. As autoridades sanitárias temem que a doença se espalhe no Norte e Nordeste do país.

Motoristas do RN terão acesso a CNH digital a partir desta quinta (9)
Os motoristas do Rio Grande do Norte podem acessar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir desta quinta-feira (8), através de um aplicativo de celular.

Governador da PB anuncia concurso com 1 mil vagas para Polícia Militar
O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (5), a realização de mais um concurso público para a área da segurança. Serão oferecidas mil vagas para a Polícia Militar. O edital do concurso, trazendo todos os detalhes, deve ser publicado no próximo dia 23 de março, no Diário Oficial do Estado. 

Menina de 10 anos é estuprada dentro de escola em Pernambuco
Uma menina de 10 anos contou ter sido estuprada por um homem encapuzado durante o intervalo das aulas na Escola Municipal Professor Mário Matos, em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. De acordo com o Jornal do Commercio, o crime aconteceu em 19 de fevereiro, mas a vítima só denunciou a agressão no último dia 5. A criança passou por exames para comprovação do crime.

Homem é acusado de matar esposa ao usar bomba como brinquedo sexual
Uma mulher acabou morrendo de forma trágica depois de seu marido ter usado uma bomba-morteiro como brinquedo sexual após voltarem de um bar em Arequipa, no Peru. Ocorrido no ano passado, o caso só foi divulgado pela mídia peruana esta semana, em decorrência da prisão de Ruben Valera Cornejo por suspeita de homicídio da esposa, informa o portal IG.

Câmara aprova projeto que tipifica assédio sexual em espaço público
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira, 7, um projeto que promove mudanças no Código Penal para aumentar a punição para estupro coletivo e tipificar o crime de “importunação sexual”, conhecido pelo assédio sexual em espaço público. O projeto integra a pauta da bancada feminina na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A matéria seguirá para o Senado.

Postar um comentário

0 Comentários