SERROTE DO VENTO/AL: UM LOCAL DE VISITAÇÃO PARA NUNCA ESQUECER E SEMPRE VOLTAR

Mais uma ventura em plena sexta-feira da Paixão. O Projeto Poeta Viagens e Aventura segue seu caminho e no Serrote do Vento foi mais uma parada.
As geoformas das pedras no Serrote do Vento tem suas cores refletidas pelos raios do sol.

Dessa vez a trilha foi em Família. Estive juntamente com a esposa Joseane e o meu filho Cláudio Igor, subindo os 500 metros de altitude do Serrote do Vento, zona rural de Bom Conselho.
Do cume do Serrote do Vento a vista panorâmica é indescritível. A vegetação que está em cima do Serrote é algo que chama atenção de todos os visitantes.
Do alto do Serrote do Vento pode-se ver pelo menos quatro municípios alagoanos, Estrela, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios e Igaci.
Mesmo com uma cobertura de pedra, o cume do Serrote do Vento, existe vegetação, fruto de um trabalho dos pássaros.
Em cima do Serrote do Vento há mais de 500 metros de altura, é um local que serve de romaria. Na próxima postagem mostraremos o quanto de gente reuniu em plena sexta-feira da Paixão, para subir o serrote.
Estive pela segunda vez subindo o Serrote do Vento. A aventura de ter um contato direto com a natureza nos proporciona uma nova qualidade de vida.
Na subida do Serrote do Vento, localizada na divisa dos estados de Alagoas com Pernambuco, as pedras com suas geoformas de casca de ovo.
A divisa dos municípios de Bom Conselho-PE e Estrela de Alagoas, fica bem visível aos nossos olhos quando estamos no cume do Serrote do Vento. As estradas vicinais que cortam os dois municípios podemos visualizar logo a nossa frente.

Postar um comentário

0 Comentários