O POTENCIAL TURÍSTICO E RELIGIOSO DO MUNICÍPIO DE PEDRA EM PERNAMBUCO

O potencial turístico e religioso no município de Pedra é muito visível. A igrejinha localizada em cima da grande rocha se caracteriza a exibição da fé.
A cidade de Pedra situa-se na base de uma enorme formação granítica de forma cônica, uma pedra com 3,822 metros de circunferência e 615 metros de altura, constituindo-se em uma beleza natural.
A cidade da Pedra tem em seu povo uma forte identidade cultural, com tradições em vários seguimentos artísticos, como música, teatro, pintura, poesia, artesanato e dança.
Mesmo tendo força em sua religiosidade, há  destaque para o Siriri, ritmo secular que é transmitido através das gerações e ganha a cada dia maior visibilidade no cenário cultural do estado, desenvolvendo uma pluralidade cultural de abrangência e respeito cada vez mais reconhecidos
O cruzeiro é o marco da fé e ao mesmo tempo marca a importância da religiosidade na vida dos filhos e moradores da cidade.
Conforme o censo 2010 a população de Pedra é distribuída entre homens e mulheres. A população masculina representa 10.473, enquanto a população feminina é de 10.471 habitantes.
Ao subir a grande rocha, aos poucos fomos descobrindo as geoformas e a existência de saliências caldeirões de pedra.
Todo e qualquer esforço para chegar ao cume dos 615 metros de altura, que muitas vezes faz-no cansar, tudo é recompensado pela vista panorâmica e ventilação natural.
Enfrentei esse desafio com muita coragem. Levei quase uma hora para chegar ao cume da serra.
A enorme formação granítica de forma cônica, uma pedra com 3,822 metros de circunferência e 615 metros de altura, deixa ainda mais uma beleza inigualável. Vale apena conhecer.

Postar um comentário

0 Comentários