O TURISMO RELIGIOSO É DOS PONTOS MARCANTES NO MUNICÍPIO DE PEDRA/PE

Os pedrenses são fervorosos na fé. Durante a subida da principal rocha granítica encontramos uma pequenina casa de oração com a imagem de Frei Damião, uma doação da família do senhor Fernando Vale no ano de 2007. Nesse local, muitas pessoas pagam promessas, declarando sua fé através de orações e outros tipos de manifestação.
A Igrejinha que tem imagens de vários santos, em especial, do beato Frei Damião de Bozzano, serve de ponto de várias atividades religiosas.
Diz a história que no ano de 1870 o capitão Manuel Leite mandou erguer na fazenda uma capelinha de taipa, sob a invocação da Virgem da Conceição, dando como patrimônio uma légua de terra em quadro. Foi uma homenagem ao seu pai, Manoel Leite da Silva, falecido em 1801. Por aí, percebe-se como a religião foi marcante no início do município de Pedra.
A cruz, simbolo da fé, mostra a força da religiosidade no município da Pedra. Como local de sermões, o cruzeiro que está em cima da rocha há mais de 600 metros de altitude. Ao longe vemos a BR-424 que liga o agreste meridional ao sertão do estado.
Pelo que a reportagem desse blog percebeu, a igrejinha que está no topo da serra de pedra, está passando por melhorias, onde já trocaram o telhado, a pintura, o oratório, dando uma ênfase maior na religiosidade dos pedrenses.
Mesmo quando fica nublado, a beleza natural da serra de pedra reflete em todos os aspectos que tem demonstração da fé que alimenta o povo em todos os seus momentos. O cruzeiro marca o ponto de partida da fé.
A casinha de oração em homenagem a Frei Damião serve de ponto para pregação durantes atos religiosos. Uma pequena arquibancada e um simples altar, serve de apoio para todos aqueles que promovem atividades religiosas. No período da Semana Santa há uma maior aglomeração de pessoas da cidade e da região.

Postar um comentário

0 Comentários