A HISTÓRIA DE ANTÔNIO CARLOS - O ARTISTA PLÁSTICO DA CIDADE DE BOM CONSELHO

Antônio Carlos de Almeida
Artista Plástico

O artista plástico, pintor e escultor, Antônio Carlos de Almeida, natural de Rainha Isabel, passou toda a infância no maior distrito de Bom Conselho.
Além de paredes e móveis, também ficava até altas horas da da noite  desenhando nos papéis que seu pai levava embrulhado nos pães.
Como atração, gostava de assistir desenhos animados e colecionava gibis.

Alguns trabalhos já finalizados
Antônio Carlos, em seu relato de vida, confessa: 
"Fui muito feliz. Vinhemos para Bom Conselheiro e aqui comecei a trabalhar profissionalmente  aos 18 anos de idade. Sempre buscando melhorar a cada dia. 
Hoje com  37 anos, posso dizer que A ARTE FOI E SEMPRE SERÁ A MINHA VIDA. Não viveria sem ela, finaliza.

Amostra de algumas pinturas à óleo
Antônio Carlos, sempre teve uma ligação muito profunda sobre arte sacra nas igrejas, já que o encantava quando sua mãe o levava para a missa. Ele ficava olhando sem parar para um desenho de (Santa Isabel) no teto da igreja na referida comunidade. 
Ele começou fazer seus primeiros rabiscos nas paredes da casa onde morava e nos móveis. Com cinco anos de idade, já riscava tudo com carvão, pois, não tinha acesso à um bom material como hoje. 
O radialista, blogueiro e trilheiro, Cláudio André O Poeta, agradece ao artista plástico, Antônio Carlos, pela belíssima caricatura. 
Para quem não sabe, caricatura é um desenho de pessoa ou de fato que, pelas deformações obtidas por um traço cheio de exageros, se apresenta como forma de expressão grotesca ou jocosa.

PARA SOLICITAR UM PEDIDO, AO PINTOR ANTÔNIO CARLOS, USE AS REDES SOCIAIS, TIPO, INSTAGRAM, FACEBOOK E POR WHATSAPP.

Postar um comentário

0 Comentários