A PRÁTICA DE TREKKING TEM FORTALECIDO A PROCURA POR UM MELHOR ESTADO DE ESPÍRITO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Publicidade

test banner

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 19 de julho de 2018

A PRÁTICA DE TREKKING TEM FORTALECIDO A PROCURA POR UM MELHOR ESTADO DE ESPÍRITO

Praticando uma nova atividade esportiva, trekking, estamos a cada dia melhorando em tudo, até no equilíbrio emocional. Vamos continuar olhando pra frente, sem pressa de chegar. O Projeto Poeta Viagens e Aventura já está com um cronograma de visitas a outros locais turísticos e culturais. As ventanias não são suficientes para tirar o nosso foco. Quem anda para frente, traduz a certeza da importância do primeiro passo.
As serras, as paisagens, as vegetações, o meio ambiente, fascinam e inspiram. Temos descoberto durante a realização do projeto cultural e turístico, que somente teremos um planeta saudável, mediante os cuidados que o ser tiver com sua preservação.  
O vale da serra das Pias tem sua singularidade, onde marca a linha de divisória dos estados de Alagoas-Pernambuco. Na verdade, essa região serrana tem sua riqueza natural, a começar pelo clima e vegetação. 
Imagine você morar num lugar assim. 
Dependendo do clima e local, podem ser encontrados biomas diferentes, variando entre mangue, Mata Atlântica, vegetação de dunas, cerrado, caatinga, restinga, Floresta Amazônica e Mata dos Cocais. O tipo de vegetação pelo qual o Nordeste é mais conhecido é a que forma a caatinga.

Com grande extensão territorial e variação climática, o Brasil abriga vários tipos de vegetação, com destaque para a Caatinga, Campos, Cerrado, Floresta Amazônica, Mangues, Mata Atlântica, Mata de Araucária, Mata de Cocais e Pantanal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE