EXCESSO DE CONFIANÇA FAZ MUITA GENTE VÍTIMA DOS PERIGOS DA INTERNET - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Publicidade

test banner

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

INSTITUTO PRÓ SABER - O LUGAR IDEAL PARA VOCÊ SE QUALIFICAR

INSTITUTO PRÓ SABER - O LUGAR IDEAL PARA VOCÊ SE QUALIFICAR

sábado, 21 de julho de 2018

EXCESSO DE CONFIANÇA FAZ MUITA GENTE VÍTIMA DOS PERIGOS DA INTERNET

Muita gente ainda não se deu conta do perigo que é a internet. Ou você sabe usa-la ou então vira notícia de domínio público. Aqui em Bom Conselho, por exemplo, recentemente conversas privadas de cunho sexual vazou numa velocidade assustadora. 
É lamentável que muitas pessoas joguem toda sua privacidade nas redes sociais. O aplicativo WhatsApp é o mais perigoso de todos, senão souber domina-lo, logo vira caso de polícia, etc.
Há mais de 10 anos sou usuário da internet, há 08 uso a ferramenta para trabalho e sobrevivência e sei o quanto devemos nos vigiar com esse tipo de ferramenta tecnológica.
Se souber usar para o bem, não tem coisa melhor, se for para o mal, é destruidora e avassaladora.
Devemos ter mais cuidado nas conversas, especialmente nos grupos de WhatsApp, pois, o que você escrever servirá de documento contra você mesmo.
A internet ainda é uma terra sem dono, mesmo com a aprovação do Marco Civil da Internet, que regulamenta algumas coisas e deixa outras tantas descobertas.
Nem tudo que se publica é verdadeiro, são as "fake news", que ultimamente vem sendo discutidas. Devemos sempre pesquisar as fontes das notícias. 
Infelizmente, enquanto tem pessoas que trabalham sério, outros, vivem somente para fazer o mal. Todo cuidado é pouco! 
Os casos recentes de Bom Conselho que chegou ao meu conhecimento, percebi que houve vacilo das pessoas. Se tem uma coisa que muito atrapalha, chama-se autoconfiança. Pense nisso!
Postar um comentário

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE