EXCESSO DE CONFIANÇA FAZ MUITA GENTE VÍTIMA DOS PERIGOS DA INTERNET

Muita gente ainda não se deu conta do perigo que é a internet. Ou você sabe usa-la ou então vira notícia de domínio público. Aqui em Bom Conselho, por exemplo, recentemente conversas privadas de cunho sexual vazou numa velocidade assustadora. 
É lamentável que muitas pessoas joguem toda sua privacidade nas redes sociais. O aplicativo WhatsApp é o mais perigoso de todos, senão souber domina-lo, logo vira caso de polícia, etc.
Há mais de 10 anos sou usuário da internet, há 08 uso a ferramenta para trabalho e sobrevivência e sei o quanto devemos nos vigiar com esse tipo de ferramenta tecnológica.
Se souber usar para o bem, não tem coisa melhor, se for para o mal, é destruidora e avassaladora.
Devemos ter mais cuidado nas conversas, especialmente nos grupos de WhatsApp, pois, o que você escrever servirá de documento contra você mesmo.
A internet ainda é uma terra sem dono, mesmo com a aprovação do Marco Civil da Internet, que regulamenta algumas coisas e deixa outras tantas descobertas.
Nem tudo que se publica é verdadeiro, são as "fake news", que ultimamente vem sendo discutidas. Devemos sempre pesquisar as fontes das notícias. 
Infelizmente, enquanto tem pessoas que trabalham sério, outros, vivem somente para fazer o mal. Todo cuidado é pouco! 
Os casos recentes de Bom Conselho que chegou ao meu conhecimento, percebi que houve vacilo das pessoas. Se tem uma coisa que muito atrapalha, chama-se autoconfiança. Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários