CONHECENDO A REGIÃO SERRANA DO MUNICÍPIO DE MARIBONDO EM ALAGOAS (PARTE III)

Fiz essa imagem enquanto fazia a Trilha do Desafio em Maribondo-Alagoas.
O que devemos aprender com esses dois animais? Quase tudo. Dois animais irracionais que sabem se comunicar. Vamos dizer que ambos estavam carentes. Ou ambos estavam trocando segredo entre si. Um sendo companheiro do outro. Cada leitor vai tirar sua conclusão. Mas, confesso que o ser humano racional, pode e deve viver ocupando o "mesmo espaço" (desafiando a Física), em harmonia. De carinho e atenção sempre, não importa o lugar e se há abismo por perto.
Os marinbondenses estão de parabéns pela região belíssima que tem. O potencial ecoturístico é visível.
O entardecer no sítio Muntum é de encher os olhos. Na volta para a cidade de Maribondo, fiz essa imagem, modéstia à parte, deveras que fiquei muito contente pelo ângulo alcançado. Um pequeno vale, serras ao lado e o sol vindo a se esconder.
O entardecer na zona rural de Maribondo.
Segundo os historiadores, Maribondo, foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 2467, de 24-08-1962, desmembrado de Anadia. 
Quando estou andando, vejo o ambiente entorno num olhar de 360 graus e justamente quando estava passando pela região do sítio serra Grande, essa árvore, mesmo não tendo vida, seu caule da todo um retoque para torna-se numa moldura real.
Lendo e pesquisando mais sobre o município de Maribondo, diz o seguinte: "As maiores atrações do município são as festividades, onde se destacam o Micabondo (carnaval fora de época), a Feira de Ciências e Cultura (FECICUM), a Festa da Padroeira (6 a 15 de janeiro) e a Festa da Emancipação Política (24 de agosto). A feira livre, aos domingos, também atrai visitantes". Esqueceram o potencial ecoturístico do município?
Tudo bem verdinho. Os vales e serras do município de Maribondo é um convidativo para você deixar a rotina de lado e ter um contato direto com a natureza.
Foi descendo e subindo ladeiras que testei o meu limite físico. Me superei. Fiz longa caminhada por praticamente 06 horas. Passei por lugares que até os que estão acostumados a esse tipo de esporte (trekking), sentiu o cansaço e a fadiga. Mas, trouxe como bagagem de experiência pessoal.
Enquanto andava, fui presenteado com essa lua linda num dia de sol. Fiz essa imagem de cima da serra Grande, na zona rural do município de Maribondo. Interessante, que a vegetação do município, mistura-se com zona da mata e agreste.

NA PRÓXIMA E ÚLTIMA REPORTAGEM DESSA SÉRIE, SABERÁS MUITO MAIS, AGUARDEM!

PATROCÍNIO





Rodovia PE-218
(Em frente ao Posto Fiscal de Bom Conselho)
Inauguração será dia 11 de agosto, véspera do Dia dos Pais.

Postar um comentário

0 Comentários