AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER

FATALIDADE
Três pessoas morreram após serem atingidas por uma torre de tensão, na tarde deste domingo (15), na BA-093, em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Conforme a prefeitura do município, outras três foram socorridas em estado grave. 
De acordo com a Prefeitura de Camaçari, as vítimas são funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Duas pessoas morreram na hora, uma morreu a caminho do hospital e outras duas não tiveram ferimentos.

POR MAIS TEMPO
Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou pedido à Justiça para ampliar de 72 horas para dez dias corridos o prazo para garantir a volta dos radares móveis nas estradas federais. A justificativa do governo se baseia em ofício da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que classifica como 'providência complexa' a operação para recolocar os equipamentos eletrônicos.
Por ordem da 1ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, a União foi obrigada a restabelecer integralmente a fiscalização eletrônica por meio dos radares estáticos, móveis e portáteis nas rodovias federais. O juiz federal substituto Marcelo Gentil Monteiro, responsável pela liminar, deu prazo de 72 horas com multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento. A decisão foi publicada na quarta-feira, 11.

EM IATI
Um estudante de odontologia foi preso nessa sexta-feira (13) por exercício ilegal da profissão em Iati, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), o estudante estava realizando atendimento odontológico no local no momento do flagrante. A fiscalização contou com a participação da Polícia Civil.

Ainda segundo informações do Conselho, a clínica onde ele trabalhava não estava inscrita no CRO. O local foi interditado por também não apresentar alvará de funcionamento pela Vigilância Sanitária, nem licenças odontológicas. A clínica só vai voltar a funcionar após regularização.

Postar um comentário

0 Comentários