AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA

QUASE 40
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou na manhã deste domingo (26) 37 mortes pela chuva no estado desde a sexta-feira (24). Inicialmente o órgão havia divulgado 38 mortes, depois retirou um óbito em Carangola, na Zona da Mata.

MOTOQUEIROS
Foi realizado neste domingo (26) em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, o 7º Encontro dos Motoqueiros.  O evento. que faz parte da programação da festa da padroeira Nossa Senhora da Saúde,  reuniu centenas de fãs de motos de altas cilindradas da região.

FEMINICÍDIO
Um elemento enfurecido invadiu uma residência no Loteamento Ronaldo Amaral, no município de Correntes, na noite deste sábado (25), e atirou contra uma mulher de 23 anos que morreu no local. A vítima era filha da ex-companheira do suspeito que foi identificado como Manoel Lira da Silva, vulgo “Mané”, morador do Sítio Estiva no mesmo município.

AUMENTO
Em apenas um ano, o programa Bolsa Família voltou a enfrentar um antigo problema. Desde junho, a fila de pessoas aguardando pelo benefício saltou de zero, patamar que se encontrava desde 2018, para 494.229 famílias. A espera é a maior desde 2015, quando mais de 1,2 milhão de famílias aguardavam o auxílio. São famílias cujo perfil de renda é compatível com programa e já estão cadastradas — mas continuam na miséria e sem a ajuda de R$ 89 por pessoa.

A CULPA NÃO É DA CHUVA
Subiu para 101, nesta segunda-feira (27), o número de cidades em situação de emergência em Minas Gerais por conta das chuvas, de acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Flávio Godinho. Ainda segundo a Defesa Civil, o decreto será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nesta manhã.


Postar um comentário

0 Comentários